Mais

Premier League: Enzo Fernández dá triunfo ao Chelsea no dérbi com o Tottenham (1-0)

Enzo Fernández foi decisivo no Chelsea
Enzo Fernández foi decisivo no ChelseaAFP
Um golo do médio argentino garantiu o regresso aos triunfos do Chelsea, que assim segurou o quarto lugar que dá acesso à Liga dos Campeões. Pedro Neto foi titular nos blues.

Chelsea 1-0 Tottenham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A equipa de Enzo Maresca quase inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, quando Trevoh Chalobah procurou Nicolas Jackson, que quase beneficiou de uma interceção falhada de Micky van de Ven e acertou no poste. O Tottenham parecia instável na defesa, e quase foi castigado depois que o passe de Marc Cucurella passou direto para Malo Gusto, cujo remate acertou a rede lateral. A defesa do Tottenham continuava a passar um mau bocado, com Jackson a rematar por cima da barra depois de ter tido liberdade na grande área. Guglielmo Vicario não estava a convencer nos Spurs, mas o italiano fez uma bela defesa a um cruzamento de Jadon Sancho, depois de o jogador emprestado pelo Manchester United ter sido lançado por Pedro Neto. A falta de eficácia dos anfitriões no último terço do campo fez com que as duas equipas terminassem a primeira parte empatadas.

A merecida reviravolta do Chelsea chegou aos 50 minutos, por intermédio de Enzo Fernández, que, de cabeça, aproveitou o cruzamento de Cole Palmer para fazer os visitantes pagarem pela sua defesa pouco segura.

O jogo parecia ter sido aberto quando Moisés Caicedo acertou um belo remate após uma bola parada de Fernández, mas os visitantes foram poupados quando uma longa revisão do VAR determinou um fora de jogono lance. A equipa do norte de Londres pensou então que tinha encontrado o empate do nada, quando o remate de Pape Matar Sarr passou por Robert Sánchez. No entanto, o VAR voltou a ser o centro das atenções, penalizando o internacional senegalês por uma falta sobre Caicedo. Os homens de Postecoglou estavam a oferecer muito pouco ao ataque, mas podiam ter chegado ao empate no final do jogo, quando Sánchez defendeu o remate de Son Heung-min a partir de um cruzamento de Brennan Johnson.

Não foi um dérbi à altura dos confrontos divertidos que estas duas equipas têm proporcionado ao longo dos anos - não que o Chelsea se importe com isso, pois conquistou a 10.ª vitória em 13 encontros da Premier League com os seus rivais do norte do rio Tamisa. Enquanto isso, o Tottenham sofreu a nona derrota fora de casa na temporada, já que apenas o Leicester City (11) e o Southampton (12) perderam mais vezes como visitante, o que o deixa no 14.º lugar.

Os números de Chelsea
Os números de ChelseaOpta by Stats Perform