Mais

Premier League: Estreia histórica de Vítor Pereira no Wolves (0-3), Marco Silva empata (0-0)

Gonçalo Guedes e Rodrigo Gomes marcaram pelo Wolverhampton
Gonçalo Guedes e Rodrigo Gomes marcaram pelo Wolverhampton Michael Regan/Getty Images via AFP
No primeiro jogo como treinador do Wolverhampton, Vítor Pereira conseguiu um importante triunfo em casa do Leicester, com dois golos portugueses. Marco Silva e o Fulham não foram além de um empate com o Southampton.

Leicester 0-3 Wolves

Vítor Pereira dificilmente podia ter sonhado com uma estreia melhor como treinador do Wolverhampton. Com cinco portugueses no onze, o técnico luso já vencia por 0-3 ao intervalo, graça aos golos de Gonçalo Guedes (19’), Rodrigo Gomes (36’) e Matheus Cunha (44’). Foi a primeira vez que o Wolves liderava por três golos ao intervalo de um jogo fora de casa.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

É o início de uma nova era para o Wolves, que começou hoje a vida sob o comando de Vítor Pereira, e o seu novo treinador tem uma enorme tarefa em mãos para os afastar da descida. Quase que tiveram um início catastrófico, quando Bilal El Khannouss libertou Jamie Vardy nas costas da defesa, mas quando este tentou levantar a bola por cima de José Sá, a bola saiu no peito do guarda-redes.

A meio da primeira parte, os visitantes aproveitaram bem a oportunidade e o golo inaugural teve também um toque de simplicidade, com Nélson Semedo a desviar de toda a defesa do Leicester e a permitir que Gonçalo Guedes rematasse acrobaticamente para o fundo da baliza. 

A época natalícia é uma época de dar, e James Justin deu aos Wolves uma prenda de Natal antecipada, quando deixou a bola a passar para Rodrigo Gomes, que rematou mal, com o pé esquerdo, para Danny Ward, e viu a bola ir para o fundo das redes. O Leicester mostrou poucos sinais de voltar a entrar no jogo, mas quase o fez quando o remate de Vardy foi afastado em cima da linha por Toti. E tal era a sorte do Leicester, que o Wolves foi diretamente para a baliza contrária e marcou o terceiro golo antes do intervalo, quando Matheus Cunha rematou ao poste. 

O Leicester tentou voltar a entrar no jogo depois do intervalo e, de forma quase idêntica à primeira parte, Vardy foi libertado nas costas da defesa e, desta vez, conseguiu contornar Sá, mas só conseguiu rematar para a baliza. O Leicester não conseguiu voltar a entrar no jogo, o que explica o facto de Ruud van Nistelrooy não ter colocado o segundo melhor marcador do campeonato, Facundo Buonanotte, no banco.

Na verdade, o marcador de 3-0 provavelmente lisonjeou o Leicester, que deveria ter sofrido o quarto golo quando João Gomes, sem marcação, cabeceou para fora na pequena área. Embora o Wolves vá passar o dia de Natal na zona de despromoção, a diferença de dois pontos para o Leicester, em 17.º lugar, é muito mais agradável do que seria se tivesse perdido.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Fulham 0-0 Southampton

Em Craven Cottage, o Fulham de Marco Silva somou o terceiro empate consecutivo, mas o primeiro sem golos. A equipa londrina não conseguiu encontrar o caminho da baliza de Aaron Ramsdale, que foi titular no Southampton, último classificado da Premier League, pela primeira vez desde uma lesão no dedo, lançado pelo novo treinador Ivan Juric.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O primeiro tempo foi muito pouco festivo na margem do rio Tamisa, com o Fulham a ser travado por uma resistente defesa do Southampton. Harry Wilson foi o grande destaque da equipa da casa, com o internacional galês a disparar dois remates de longa distância, mas nenhum deles ameaçou Aaron Ramsdale entre os postes dos Saints. Alex Iwobi esteve mais perto e obrigou o guarda-redes a entrar em ação, mas o ex-Arsenal fez uma defesa instintiva. 

O Fulham continuou a controlar a posse de bola na segunda parte, mas o Southampton, animado com o golo sofrido nos primeiros 45 minutos, começou a aventurar-se mais no terreno de jogo. Adam Armstrong teve a melhor visão de golo dos visitantes, com o avançado a picar as palmas das mãos de Bernd Leno depois de ter sido escorregado por Cameron Archer, lançado ao intervalo

Determinado a evitar um terceiro empate consecutivo, o Fulham continuou a pressionar em busca da vitória. Alex Iwobi deveria ter feito melhor com um cabeceamento em arco que não conseguiu direcionar para a baliza, enquanto Wilson - que foi a maior ameaça do Fulham durante todo o jogo - esteve perto de marcar com um remate que foi direito a Ramsdale. 

No final, o Southampton dobrou o número de pontos conquistados fora de casa nesta temporada ao segurar o empate, embora o chute de Adama Traoré, que passou rente à trave, tenha deixado os adeptos com o coração na boca. É uma base para o novo treinador Ivan Jurić construir, enquanto o Fulham venceu apenas uma vez nos seus últimos seis jogos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform