Premier League: Everton salva empate frente ao Leeds (1-1)

Barry marca e Everton recupera para empatar com o Leeds
Barry marca e Everton recupera para empatar com o LeedsReuters

Thierno Barry apontou o seu quarto golo em cinco jogos da Premier League, com o Everton a recuperar de desvantagem ao intervalo para empatar 1-1 frente ao Leeds United, deixando os visitantes sem vitórias fora de casa na liga desde setembro.

Everton 1-1 Leeds

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A excelente vitória do último fim de semana no terreno do candidato ao título Aston Villa lançou o Everton na luta pelos lugares europeus, mas é no seu novo estádio que os resultados precisam de melhorar.

A primeira oportunidade clara do encontro pertenceu aos visitantes, quando o antigo jogador dos Toffees Dominic Calvert-Lewin apareceu na área para desviar o passe de Brenden Aaronson, mas Jordan Pickford saiu rapidamente da baliza e conseguiu travar o remate. Nos minutos seguintes, o Leeds continuou a dominar, muito graças à sua pressão constante e ao futebol ofensivo dinâmico, sendo recompensado de forma justa à passagem da meia hora.

O cruzamento rasteiro de Anton Stach passou por Calvert-Lewin ao primeiro poste, mas a bola atravessou a área e encontrou James Justin, que rematou forte para o seu primeiro golo com a camisola do Leeds. Os visitantes continuaram à procura de mais antes do intervalo, e Calvert-Lewin acertou no poste quando tentava marcar um golo de sonho no regresso a Merseyside.

Após uma alteração táctica, o Everton entrou para a segunda parte muito mais forte e obrigou Karl Darlow a aplicar-se com um remate de trivela de Barry, que o guarda-redes do Leeds defendeu de forma brilhante. No entanto, nada pôde fazer no lance seguinte de Barry, quando o passe rasteiro de Idrissa Gueye pela direita foi levantado para o topo da baliza pelo avançado do Everton, que assim prolongou o seu excelente momento de forma.

O empate esteve quase a ser seguido por mais um golo dos Toffees, mas o remate de Gueye à entrada da área embateu com estrondo na barra. Esta acabou por ser a melhor ocasião dos anfitriões para garantir os três pontos, mas o tempo esgotou-se sem que surgisse um vencedor claro.

O Everton pode dar-se por satisfeito com o ponto conquistado, depois de uma primeira parte abaixo do esperado, mas já leva cinco jogos sem vencer no seu estádio.

Com seis empates nos últimos nove jogos da liga, Daniel Farke sabe que a sua equipa precisa de transformar empates em vitórias, e a vantagem sobre a zona de despromoção reduziu-se para seis pontos este fim de semana devido a este novo empate.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform