Recorde as incidências do encontro
Um ataque inicial da equipa da casa parecia destinado a pôr fim a uma série de cinco jogos em casa sem marcar, mas Mark Flekken anulou o remate de Jamie Vardy após uma brilhante corrida do jogador de 38 anos.

No entanto, qualquer vislumbre de otimismo por parte do Leicester revelou-se prematuro, uma vez que o delicado passe de Mikkel Damsgaard passou pelos foxes e permitiu que Yoane Wissa rematasse uma bola que passou ao lado do poste.
Com o ímpeto a seu favor, o Brentford dobrou a vantagem aos 27 minutos através de Mbeumo, que recebeu a bola na entrada da área, cortou para dentro e bateu Mads Hermansen.
Cinco minutos mais tarde, Christian Nørgaard cabeceou para o golo na sequência de uma bola parada de Mbeumo, quando a pressão era mínima.
Nos descontos da primeira parte, muitos adeptos da casa já tinham abandonado o Estádio King Power e mais desgosto se perdeu quando Kevin Schade cabeceou contra o poste e Keane Lewis-Potter viu um golo anulado por mão na bola.

O Leicester, que estava a perder ao intervalo para o oitavo jogo em casa da campanha - o maior registo da divisão - foi recebido com um ambiente bastante desanimador após o intervalo.
Quando o jogo se aproximava do seu inevitável desfecho, o Brentford quase marcou mais um golo através do suplente Yehor Yarmolyuk, mas Hermansen fez uma grande defesa.
O quarto e último golo surgiu aos 89 minutos, quando Fábio Carvalho rematou à queima-roupa após bom trabalho de Mbeumo.
A chuva torrencial resumiu perfeitamente o estado de espírito do Leicester, que caiu para a sua 10ª derrota em 11 jogos no campeonato, aumentando a pressão sobre o treinador Ruud van Nistelrooy, que perde a oportunidade de tirar a sua equipa da zona de despromoção.
A equipa de Thomas Frank, por sua vez, subiu para a metade superior da tabela graças a uma notável reviravolta nas suas deslocações fora de casa.