Premier League: Fulham de Marco Silva bate o pé ao Tottenham (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Fulham de Marco Silva bate o pé ao Tottenham (3-0)

A festa de Muniz
A festa de MunizProfimedia
Os golos em cada parte ajudaram o Fulham a vencer por 3-0 à custa do Tottenham, que não conseguiu marcar num jogo da primeira divisão pela primeira vez esta época.

Fulham 3-0 Tottenham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A oportunidade de ultrapassar o Aston Villa - que goleou por 4-0 no fim de semana passado - e entrar no top-4 parecia ter subido à cabeça do Tottenham desde o início, com a equipa da casa a tentar surpreender. O jogo feroz dos comandados de Marco Silva talvez justificasse um golo, com o esforço de Andreas Pereira nos dois minutos iniciais a roçar o exterior do poste, seguido de Guglielmo Vicario a descer inteligentemente para impedir Saša Lukić.

Tendo em conta que tinham marcado em cada um dos seus primeiros 27 jogos da liga esta época - igualando um recorde do clube - os Spurs pareciam surpreendentemente desdentados no ataque, e as oportunidades foram limitadas ao longo da primeira parte. James Maddison foi o que mais se aproximou, passando perto da trave de Bernd Leno, mas o Fulham foi recompensado pelo seu esforço com a abertura do placar pouco antes do intervalo. Antonee Robinson criou a jogada com um cruzamento fantástico, e Rodrigo Muniz, o homem do momento, pegou na bola com controlo e rematou cruzado para o fundo da baliza.

O sexto golo do brasileiro nos últimos sete jogos do campeonato inspirou a sua equipa a continuar a dominar o jogo depois do intervalo, e foram precisos poucos minutos para que a vantagem fosse duplicada. Timothy Castagne encontrou espaço suficiente no lado direito para rematar uma bola malvada, que foi guiada pela coxa de Lukić para o primeiro golo do sérvio no Fulham.

Esperava-se que os Spurs respondessem a isso, mas eles fizeram exatamente o oposto, e Muniz logo estava no placar novamente, aproveitando o ressalto do esforço de Calvin Bassey para fazer o terceiro.

Apesar do seu registo nesta campanha, os visitantes nunca tiveram vontade de marcar, e a última meia hora foi confortável para o Fulham. O resultado reacendeu as esperanças de classificação para as competições europeias para os donos da casa, que conseguiram a primeira vitória contra o Tottenham nas últimas dez tentativas. Os jogos em casa contra o Luton e o Nottingham Forest após a pausa internacional certamente darão aos homens de Ange Postecoglou a esperança de um ressurgimento.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform