O treinador do West Ham United, Graham Potter, falou à imprensa antes do jogo deste fim de semana contra o Everton.
Após a derrota por 2-1, frente ao Crystal Palace, no sábado, o treinador dos Hammers ouviu cânticos de “vais ser despedido amanhã de manhã” vindos dos próprios adeptos, que estão ansiosos pela sua saída.
Potter admite dificuldades no West Ham
Graham Potter foi questionado primeiro sobre a dificuldade do cargo e admitiu que “o futebol é exigente” antes daquela que pode ser a sua última jornada à frente da equipa.
"Qualquer trabalho na Premier League é exigente, isso é um facto. Se pensarmos na quantidade de treinadores que existem no mundo e percebermos que somos apenas um dos 20 na Premier League, é difícil por definição. Todos os treinadores são competentes e há recursos em todo o lado. Todos os cargos são exigentes e, neste caso, não se sabe como as coisas são antes de entrar, mas de fora já achava que seria um desafio. É um desafio enorme, mas também entusiasmante. Tudo o que vale a pena na vida implica aceitar que haverá dificuldades. O futebol é exigente", reiterou.
Potter determinado a mudar o rumo da equipa
No entanto, mostrou algum otimismo ao revelar que está determinado a mudar o rumo do clube após um início complicado de temporada.
"Acho que é preciso aceitar que, ao mais alto nível, as margens são mínimas. Não podemos esperar que as coisas mudem por si só, temos de continuar a trabalhar. Temos de seguir em frente e tentar alterar a situação, esse é o trabalho, essa é a vida, e estamos motivados para mudar essa dinâmica", explicou.
Potter sabe que virou meme
Imagens virais têm circulado nas redes sociais nos últimos dias, com adeptos a colocar o rosto do treinador de 50 anos em figuras conhecidas de vários setores. Potter foi questionado sobre o facto de se ter tornado meme nas redes sociais e diz que já viu alguns exemplos.
"Sim, estou consciente disso. Fez o meu filho de 15 anos rir bastante, por isso temos de aceitar o que vem com o cargo. Por vezes (isso significa) ser alvo de gozo, mas é o ambiente em que vivemos e não há como fugir disso", disse, antes de ser questionado se tinha... algum meme favorito.
"Não, sinceramente não, não pensei muito nisso e, como podem imaginar, tenho coisas mais importantes em que pensar, para ser honesto. Como disse, é o que é e temos de lidar com essas situações", concluiu.