Mais

Premier League: Gyokeres bisa em goleada do Arsenal (5-0), Vítor Pereira volta a perder (1-0)

Atualizado
Gyokeres apresentou-se com um bis
Gyokeres apresentou-se com um bisHENRY NICHOLLS / AFP

Viktor Gyokeres apresentou-se aos adeptos do Arsenal no Emirates com um bis durante a goleada do Arsenal sobre o recém-promovido Leeds, por 5-0, na segunda jornada da Premier League. Arteta lançou Max Dowman que se tornou o segundo mais jovem de sempre no campeonato, no entanto nem tudo são boas notícias depois das lesões de Saka e Odegaard. O Bournemouth venceu pela primeira vez e aplicou a segunda derrota ao Wolves, de Vítor Pereira (1-0).

Arsenal 5-0 Leeds

Depois do triunfo suado em Old Trafford, Arteta prescindiu de Martinelli e apostou no reforço Madueke para conseguir um triunfo mais convincente frente ao recém-promovido Leeds, de Daniel Farke, que também entrou na temporada com um triunfo frentee ao Everton. Ainda antes do apito inicial, Eze foi apresentado como reforço dos londrinos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Desde cedo que os gunners colocaram o pé no acelerador e sufocaram os adversários, com Gyokeres a desperdiçar uma soberana ocasião dentro de área, neste que seria o jogo perfeito para o reforço sonante abrir o ativo pelo novo clube. Na resposta, os peacocks tiveram a sua melhor e única ocasião num cabeceamento de Struijk para uma defesa soberba de Raya.

Sobejamente conhecidos pelo aproveitamento das bolas paradas, o primeiro canto da partida para os anfitriões deixou os adeptos em alvoroço e com razão para isso: Declan Rice levantou para a área e Jurrien Timber saltou mais alto para abrir o marcador, aos 34 minutos. Logo a seguir, surgiu uma má notícia com a saída por lesão de Odegaard, rendido pelo miúdo Nwaneri.

Ainda antes do intervalo, numa belíssima jogada coletiva com troca de bola rápida - que ainda não se tinha verificado -, o lateral direito lançou Saka na área, que disparou de primeira de pé direito para assinar o 2-0 em tempo de descontos.

No reatamento, surgiu o momento por que todos esperavam: Viktor Gyokeres, à sua imagem, galgou sobre o flanco esquerdo, entrou na área e rematou ao primeiro poste, assinando o primeiro golo com a nova camisola. Contudo, houve novamente más notícias quando Saka abandonou o relvado com queixas na coxa.

10 minutos depois,endiabrado Timber aproveitou a confusão na área após mais um canto para bisar na partida. Arteta continuou a fazer as delícias dos adeptos colocando em campo Max Dowman, um miúdo prodígio de apenas 15 anos e 235 dias, o segundo mais novo de sempre a atuar na Premier League atrás de... Nwaneri.

Dowman entrou para agitar o flanco direito, deixando bons indicadores ao longo de 25 minutos, inclusive ganhando uma grande penalidade já em tempo de descontos. Rice pegou na bola, mas entregou-a a Viktor Gyokeres, que assinou um bis no primeiro jogo oficial no Emirates.

Bournemouth 1-0 Wolves

Com o Wolves a descer na tabela em três anos consecutivos e a perder grandes talentos este verão, seria necessário um início forte para provar que os críticos estavam errados. José Sá e Toti Gomes foram titulares, Rodrigo Gomes não saiu do banco.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Infelizmente, as esperanças de começar de forma assertiva no Vitality Stadium foram destruídas em apenas quatro minutos, quando Tyler Adams ganhou a posse de bola no meio-campo e encontrou Antoine Semenyo com um passe crucial. Este, por sua vez, tocou a bola para Marcus Tavernier dentro da área, permitindo que este rematasse, com um desvio, para lá de José Sá, marcando o seu primeiro golo desde março.

No entanto, apesar de o Bournemouth ter estado no controlo durante grande parte da meia hora inicial, Jørgen Strand Larsen esteve perto do empate de cabeça aos 18', obrigando a uma defesa por reflexo de Đorđe Petrović. Como se a tarde já não fosse frustrante o suficiente para o treinador dos Wolves, foi forçado a retirar Ki-Jana Hoever por lesão, antes do descanso.

Como se isso não bastasse, a situação passou de péssima a desastrosa pouco depois do recomeço, quando Toti foi expulso por uma falta profissional sobre Evanilson, quando este se aproximava da baliza. Mas isso não provocou o esperado assédio. Em vez disso, os anfitriões aproveitaram a vantagem numérica para manter a posse de bola, embora Adams pudesse ter sentenciado a partida, mas foi negado por José Sá.

 

Com esta vitória, o Bournemouth soma o primeiro triunfo depois da derrota com o Liverpool (4-2), enquanto o Wolves continua sem marcar golos e com problemas defensivos depois da goleada sofrida frente ao City (0-4).

Outros resultados

Brentford 1-0 Aston Villa

Burnley 2-0 Sunderland