Mais

Premier League: Haaland picou abelhas de Brentford e City aproxima-se da liderança (1-0)

Haaland marcou na segunda parte
Haaland marcou na segunda parteProfimedia
O Manchester City está de volta às vitórias para a Premier League depois de vencer o Brenford, por 1-0. Erling Haaland, na sequência de um contra-ataque, marcou o único golo da partida.

Recorde as principais incidências

A primeira parte foi bem mais interessante do que a segunda, mas foi aí que o Manchester City garantiu a vitória frente ao Brentford, com um golo de Erling Haaland, que marcou pela primeira vez frente aos Bees.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os 45 minutos iniciais foram bastante abertos, com ocasiões nas balizas de Flekken e Ederson. O antigo guarda-redes do Friburgo não teve um jogo tão agitado como o que foi disputado no início do mês, mas não deixou de ser obrigado a intervir para evitar os golos do Manchester City e teve mesmo de ser substituído por um companheiro de defesa no lance mais perigoso da primeira parte.

Phil Foden teve a primeira oportunidade de golo logo aos oito minutos, mas Onyeka, oito minutos mais tarde, deu um aviso ao conjunto de Manchester.

Antes do intervalo, já depois de ocasião desperdiçada por Bernardo Silva, a melhor oportunidade pertenceu mesmo a Oscar Bobb. Novidade no onze da equipa de Guardiola, o norueguês teve grande momento ao simular para depois rematar na direção da baliza de Flekken. O guarda-redes neerlandês nem se fez ao lance, mas valeu Ben Mee, em cima da linha de golo, para evitar o 1-0.

A reação imediata, novamente através de Onyeka, mostrou que o Brentford não se encolheu perante a melhor ocasião da partida, mas a segunda parte foi bem diferente.

As estatísticas da partida na primeira parte
As estatísticas da partida na primeira parteOpta by Stats Perform

Se os 45 minutos iniciais foram um autêntico "tu cá, tu lá", a segunda parte teve apenas um sentido.

O Manchester City teve bola, mas não estava a conseguir criar oportunidades frente a um Brentford que foi dando sinais de que o empate podia ser um bom resultado. No entanto, os Bees esticaram-se em demasia no ataque e o Manchester City marcou um golo de uma forma pouco habitual.

Em contra-ataque, Julián Álvarez lançou Erling Haaland em corrida e o norueguês, como é normal, não desperdiçou no um para um com Flekken.

Uma vez mais, a reação do Brentford foi interessante, mas o Manchester City guardou a bola e o resultado, tendo mesmo apontado o 2-0 por Haaland, anulado por fora de jogo de Kyle Walker.

Com esta vitória, o Manchester City reage ao empate frente ao Chelsea e fica a um ponto do Liverpool, que lidera com 57. 

As estatísticas do final da partida
As estatísticas do final da partidaOpta by Stats Perform