Três pontos de discussão da 25.ª jornada da Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Três pontos de discussão da 25.ª jornada da Premier League

Havertz marca o quinto gol do Arsenal contra o Burnley
Havertz marca o quinto gol do Arsenal contra o BurnleyAFP
O Liverpool está a na corrida ao título da Premier League, mas a sua lista de lesões continua a aumentar. O Arsenal está no encalço dos reds graças a uma onda de golos que não dá sinais de abrandar, enquanto o campeão Manchester City não passou de um empate prejudicial com o Chelsea.

Liverpool é o grande destaque da jornada

Num estádio onde os comandados de Jürgen Klopp tiveram dificuldades nas duas últimas temporadas, a vitória sobre o Brentford (1-4) manteve o Liverpool na liderança da corrida pelo título.

No entanto, o triunfo teve um custo elevado, já que Curtis Jones, Diogo Jota e Darwin Nunez saíram do encontro com problemas físicos. Os reds já estavam sem Alisson Becker, Trent Alexander-Arnold e Dominik Szoboszlai para a viagem ao oeste de Londres.

O Liverpool ainda está vivo em quatro competições e tem mais oito jogos para disputar antes da pausa internacional, dentro de um mês, incluindo um encontro a meio da semana com o Luton, na Premier League, e a final da Taça da Liga, no próximo domingo, contra o Chelsea, em Wembley.

A preocupação de Klopp é que as esperanças de uma festa de despedida do título possam ser arruinadas à medida que os seus jogadores perdem o fôlego.

O topo da tabela classificativa da Premier League
O topo da tabela classificativa da Premier LeagueFlashscore

Arsenal não precisa de avançado

O Arsenal regressou revigorado e incansável de um estágio de meio de época no Dubai.

A goleada dos gunners sobre o Burnley (0-5) no sábado foi a sexta vitória consecutiva na Premier League, uma série de 21 golos marcados pelos comandados de Mikel Arteta.

Muitos acreditavam que o Arsenal precisava de investir num avançado de peso durante a janela de janeiro para ter alguma chance de superar o Liverpool e o City na corrida pelo título. Mas, mesmo com a ausência de Gabriel Jesus nas últimas semanas, Arteta encontrou uma combinação letal no setor ofensivo.

Kai Havertz e Leandro Trossard, que também atuaram na posição de falso nove, marcaram os dois gols em Turf Moor, assim como Bukayo Saka, que balançou as redes duas vezes e chegou a seis golos nos últimos quatro jogos.

Manchester City tem de "continuar a lutar"

Rodri admite que o Manchester City não pode dar-se ao luxo de remoer o frustrante empate de sábado com o Chelsea (1-1).

O conjunto de Pep Guardiola, que busca o inédito quarto título consecutivo da Premier League, desperdiçou uma série de chances no segundo tempo no Estádio Etihad.

O médio do City, Rodri, acabou por aproveitar uma dessas oportunidades, com o seu remate desviado aos 83 minutos a anular o golo inaugural de Raheem Sterling na primeira parte.

O resultado pôs fim à série de seis vitórias consecutivas do City no campeonato e deixou-o em terceiro lugar na tabela, a quatro pontos do líder Liverpool, com um jogo a menos.

"Podíamos ter feito melhor em algumas situações. Temos de aprender com os erros e tentar seguir em frente. Por vezes, um ponto não é mau", disse Rodri antes do jogo crucial de terça-feira em casa contra o Brentford.

"Estamos frustrados por não termos ganho, mas ao fim de algumas horas é isso mesmo. Continuamos a lutar, mas temos de ter um bom desempenho no próximo jogo contra o Brentford. É um dos jogos mais importantes porque podemos voltar a estar no topo da tabela com o Liverpool, com um ponto de diferença. Esta tem de ser a nossa mentalidade", completou.