Newcastle 1-4 Bournemouth

Seis vitórias consecutivas no campeonato tinham colocado o Newcastle nos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, mas aqui enfrentavam uma equipa do Bournemouth também na luta pelo futebol europeu, e os Cherries deram o primeiro golpe nos primeiros 10 minutos. O passe de Ryan Christie dividiu a defesa dos anfitriões e libertou Antoine Semenyo, cujo remate foi desviado por Justin Kluivert. O início de jogo não foi o que Eddie Howe queria para a sua equipa, mas o marcador ficou empatado a meio da primeira parte, com Bruno Guimarães a cabecear para o fundo da baliza de Lewis Hall, apesar dos esforços de Kepa Arrizabalaga entre os postes do Bournemouth.
Apesar da intensidade e do esforço, a primeira meia-hora de jogo foi pobre em oportunidades claras para além dos dois golos. No entanto, os últimos 15 minutos da primeira parte proporcionaram mais ação na baliza, incluindo outro golo de Kluivert. Pouco depois de Dango Ouattara ter cabeceado para fora de uma posição sem marcação, o internacional neerlandês enterrou outra tentativa à primeira após passe de Ouattara. Em resposta, Sandro Tonali fez o último remate de Kepa antes do intervalo.
Tal como no início do primeiro período, as oportunidades de golo foram escassas após o recomeço, mas o Bournemouth parecia ter conseguido uma vantagem de dois golos a pouco mais de uma hora do fim, quando Ouattara rematou à baliza de Martin Dúbravka. No entanto, durante uma jogada em que Ouattara acertou no poste e Christie obrigou o guarda-redes do Newcastle a uma defesa, a bola saiu fora das linhas e o golo foi anulado. Dúbravka impediu que o Bournemouth marcasse o terceiro golo, através de um remate de David Brooks, enquanto o Newcastle se esforçava por exercer uma pressão sustentada. Alexander Isak, que tem sido tão perigoso esta época, com 15 golos no campeonato, foi um passageiro devido à concentração da defesa visitante.
O único momento em que o Newcastle teve a oportunidade de empatar foi com um remate forte de Anthony Gordon, que foi bloqueado, permitindo que Kluivert fechasse a vitória com um fantástico remate de fora da área já nos descontos, antes de Milos Kerkez, com um remate igualmente bem batido, acrescentar um brilho extra ao resultado. Com os três pontos, a equipa de Andoni Iraola subiu, pelo menos provisoriamente, ao sexto lugar da tabela, ficando agora a apenas um ponto do líder Magpies. A equipa de Andoni Iraola está agora a apenas um ponto dos Magpies, já que seis pontos separam o terceiro do oitavo lugar da tabela, pelo que este triunfo do Bournemouth pode ser crucial para a sua campanha europeia.
