Recorde aqui as incidências do encontro
O Arsenal, última equipa do pelotão da frente a entrar em campo, sabia que não tem muita margem de erro se quiser lutar pelo título com o Liverpool (a nove pontos de distância). A receção ao aflito Ipswich, penúltimo, era a altura perfeita para fazer uma declaração de intenções.

As várias lesões dos gunners (Saka, Sterling, Ben White, Zinchenko...) levaram Arteta a mexer, colocando Havertz no meio-campo e Martinelli às esquerda, com Trossard a ocupar o flanco esquerdo. Perante um tímido Ipswich que se limitou a defender em bloco baixo durante toda a primeira parte, a partida começou sem lances de perigo, até que o primeiro deu golo.
Trossard recebeu dentro de área sobre a esquerda, fintou para a linha de fundo e fez um cruzamento tenso a meia altura para a pequena área, que atravessou defesas e guarda-redes até encontrar Havertz, vindo de trás, para encostar e inaugurar o marcador, aos 23 minutos. À exceção de um golo anulado a Gabriel Jesus por fora de jogo, pouco mais aconteceu até ao descanso.
No segundo tempo, manteve-se a toada do domínio inconsequente do Arsenal, pelo menos até aparecer a bola parada. Aos 63 minutos, o canto de Declan Rice encontrou Gabriel Magalhães completamente sozinho ao segundo poste, mas o defesa falhou o mais fácil. O Ipswich começou a crescer e obrigou os anfitriões a recuarem momentaneamente, até Odegaard aparecer num lance individual para uma grande defesa de Muric com a ponta dos dedos.
No pontapé de canto seguinte, o norueguês enganou todos ao levantar para o remate de primeira de Rice no coração da área, mas O'Shea ofereceu o corpo para evitar o golo. Numa sequência de boas ocasiões, Gabriel Magalhães ficou a pedir grande penalidade após um agarrão ostensivo e o recém-entrado Merino atirou para boa defesa de Muric.
A verdade é que, até ao apito final, o Ipswich não criou qualquer lance de perigo para David Raya e o Arsenal ficou satisfeito por ver o tempo correr até ao final. Com este resultado, a equipa sobe ao segundo lugar e reduz a distância para o Liverpool para seis pontos, mas os reds têm um jogo a menos.

Outros resultados
