Mais

Premier League: Jota juntou-se ao show do líder e o Liverpool goleou o West Ham (0-5)

Atualizado
Salah marcou e fez duas assistências
Salah marcou e fez duas assistênciasADRIAN DENNIS/AFP
Foram cinco, podiam ter sido nove ou dez. O Liverpool continua em ritmo cruzeiro na Premier League e não se mostrou abalado pelo regresso às vitórias do Manchester City, dominando por completo um West Ham onde apenas Areola conseguiu estar a bom nível para golear por 0-5.

Recorde as incidências do encontro

As coisas até podiam correr mal para a equipa de Arne Slot. Com o resultado ainda em aberto, a lesão de Joe Gomez veio causar uma baixa importante na defesa já remendada dos Reds, que perderam Konaté também por problemas físicos e passam a ter apenas dois defesas disponíveis, mas nesta fase este Liverpool parece inabalável.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Depois de Salah, Mané e Firmino há um novo trio a ser formado em Anfield. O egípcio é o denominador comum e mostrou uma vez mais que é o melhor jogador desta primeira metade de Premier League.

Ainda assim, foi preciso café colombiano para ultrapassar o francês Areola, que esteve intransponível durante 29 minutos. Aos 30', o ex-FC Porto arrancou e contou com um ressalto para bater o guardião dos Hammers.

A melhor fase do Liverpool no encontro, não que tenha havido uma fase má, coincidiu com a tal lesão de Gomez, mas o West Ham nunca conseguiu ameaçar verdadeiramente o resultado. Kudus foi o único a remar contra a maré (atirou à trave na segunda parte), mas ao intervalo o líder da Premier League já vencia por três golos de diferença.

Salah teve toque de magia para o lance que originou o golo de Gakpo (40') e ainda apareceu a tempo de picar o ponto (44') e cimentar a liderança na lista de marcadores da Premier League.

O trio já tinha feito o seu trabalho e Lopetegui reagiu demasiado tarde. Ao intervalo, lançou Todibo e Fullkrug, mas a segunda parte começou quase da mesma forma como tinha acabado a primeira. 

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Areola já tinha evitado mais um par de golos quando foi traído por um desvio de Kilmann após remate de Alexander-Arnold (54'), que apontou o 0-4 numa semana em que foi praticamente dado como certo no Real Madrid.

Com mais de meia hora para jogar, o Liverpool passou classe no London Stadium, já com Diogo Jota em cena. O português também chegou a esbarrar no muro Areola, mas entrou a tempo de estabelecer o resultado final ao finalizar com classe após mais uma assistência de Salah (84').