Mais

Premier League: Leicester despede Steve Cooper após cinco meses

O último jogo de Steve Cooper no comando do Leicester foi uma derrota com o Chelsea
O último jogo de Steve Cooper no comando do Leicester foi uma derrota com o ChelseaAFP
O Leicester demitiu o treinador Steve Cooper no domingo, com os Foxes apenas dois pontos acima da zona de despromoção da Premier League.

Cooper, de 44 anos, ganhou apenas quatro dos 14 jogos que disputou desde que foi nomeado em junho.

"O Leicester City Football Club despediu-se de Steve Cooper, que deixa o cargo de treinador da equipa principal com efeitos imediatos", lê-se num comunicado do clube: "O treinador adjunto Alan Tate e o treinador da equipa principal e analista Steve Rands também deixaram o clube. Steve, Alan e Steve partem com os nossos agradecimentos pela sua contribuição durante o seu tempo no clube e com os nossos melhores desejos para o futuro. Os treinos da equipa principal masculina serão orientados pelo treinador Ben Dawson, apoiado por Danny Alcock e Andy Hughes, enquanto o clube inicia o processo de nomeação de um novo treinador, que esperamos concluir o mais rapidamente possível."

Sucessor de Enzo Maresca no Leicester, Steve Cooper conseguiu apenas três vitórias em 15 jogos. O galês de 44 anos acabou por não resistir a uma sequência de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate) que significou também a saída da Taça da Liga, às mãos do Manchester United orientado por Ruud van Nistelrooy.

A classificação do Leicester
A classificação do LeicesterFlashscore