Premier League: Liverpool bate Arsenal (1-0) e é líder isolado

Szoboszlai marcou o golo da vitória do Liverpool
Szoboszlai marcou o golo da vitória do LiverpoolPeter Byrne, PA Images / Alamy / Profimedia

O Liverpool venceu este domingo o Arsenal, por 1-0, na 3.ª jornada da Premier League. Szoboszlai, aos 83 minutos, marcou o único golo da partida em Anfield, com Gyokeres a cumprir os 90 minutos na equipa de Mikel Arteta.

Liverpool 1-0 Arsenal

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Foi um início desfavorável para os visitantes, que tiveram de lidar com a lesão de William Saliba, forçando-o a sair de campo apenas cinco minutos após o início da partida.

Sem se deixarem abater, os Gunners criaram a primeira oportunidade real quando Noni Madueke rematou uma bola perdida, obrigando Alisson Becker a fazer uma defesa inteligente. Após uma primeira meia hora conservadora e cautelosa, um passe mal calculado de David Raya permitiu a Virgil van Dijk roubar a posse de bola no campo adversário, mas a oportunidade não resultou em nada. Desde o início da temporada 2023/24, nenhuma equipa das cinco principais ligas europeias converteu mais cantos do que os 33 do Arsenal, mas o Liverpool manteve-se organizado para repelir várias jogadas, levando as duas melhores equipas da temporada passada a chegarem ao intervalo empatadas.

Jogando na sua posição preferida, na ala direita, na ausência de Bukayo Saka, Madueke representou uma ameaça considerável no primeiro tempo, e isso continuou após o reinício. No entanto, foram os adeptos do Liverpool que comemoraram brevemente aos 30 minutos, quando Hugo Ekitiké reagiu primeiro para ajudar a empurrar a bola para dentro da linha após Raya ter defendido um remate à queima-roupa de Florian Wirtz, mas a bandeira foi levantada por fora de jogo.

Enfrentando o Liverpool pela terceira vez nos últimos quatro jogos pelo clube, Eberechi Eze saiu do banco para fazer a sua estreia pelo Arsenal, ao lado do capitão Martin Ødegaard, mas nenhum dos dois conseguiu causar impacto antes de Dominik Szoboszlai cobrar um livre de forma espetacular, que passou por cima da luva estendida de Raya, apontando o 1-0.

Esse golo tardio estabelece um recorde do clube de 37 jogos consecutivos na Premier League em que marcaram e prolonga o início 100% vitorioso do Liverpool nesta temporada, reforçando o seu sólido registo em casa. Apesar de uma performance digna fora de casa, o Arsenal sai sem nada, perdendo terreno para os Reds nesta fase inicial da disputa pelo título.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform