Recorde as principais incidências
Klopp deve ter ficado encantado com a forma como a sua equipa começou o último jogo da sua digressão de despedida, com as movimentações de Luis Díaz e Darwin Núñez, em particular, a causarem todo o tipo de problemas à defesa do Chelsea.

O último foi assistido por Conor Bradley, o miúdo que está a encantar Anfield, mas o seu remate em arco foi defendido por Đorđe Petrović.
Núñez foi negado mais duas vezes por uma combinação entre o poste e o guarda-redes sérvio antes do inevitável avanço do Liverpool aos 23 minutos no relógio.
Diogo Jota ganhou um ressalto entre Thiago Silva e Benoît Badiashile e abriu o marcador com um remate na grande área.
Houve um momento marcante aos 39 minutos, quando Bradley duplicou a vantagem dos Reds com o seu primeiro golo como sénior pelo clube, após um brilhante remate em ângulo a partir de um passe de Díaz.
Os anfitriões desperdiçaram uma oportunidade de fazer o 3-0 antes do intervalo, depois de Badiashile ter sido penalizado por se ter apoiado no pé de Jota dentro da área. Darwin Núñez, de penálti, voltou a acertar no poste.
Malo Gusto e Mykhailo Mudryk foram ambos introduzidos após o intervalo para dar um novo ímpeto ao impotente ataque dos Blues, e a dupla podia ter reduzido a desvantagem para metade. O francês encontrou Mudryk dentro da área, mas o ucraniano chutou alto e para fora.
Mas quando os Blues começavam a dar sinais de recuperação, o Liverpool fez o terceiro, por intermédio de Dominik Szoboszlai, que cabeceou para o fundo das redes um excelente cruzamento de Bradley do lado direito.
A desvantagem foi reduzida para dois golos por Christopher Nkunku, que rematou de forma inteligente após uma boa jogada de Carney Chukwuemeka. Mauricio Pochettino ficou furioso na linha de fundo quando o Chelsea teve um penálti negado após Virgil van Dijk derrubar Nkunku na área.
No entanto, o jogo continuou e Díaz acabou com qualquer esperança de uma reviravolta do Chelsea quando o colombiano deslizou a bola para o fundo das redes após um cruzamento de Núñez.
A vitória do Liverpool pôs fim a uma série de sete empates consecutivos entre as duas equipas em todas as competições - a mais longa série de empates entre clubes da Premier League na história do futebol inglês.

