Mais

Premier League: Liverpool tropeça na visita ao Aston Villa (2-2)

Salah celebra diante do Aston Villa
Salah celebra diante do Aston VillaProfimedia
Num jogo adiantado da 29.ª jornada da Premier League, os reds visitaram o Aston Villa e somaram o segundo empate em três jornadas. Villans também perderam oportunidade de fechar a distância para a zona de Liga dos Campeões.

Aston Villa 2-2 Liverpool

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter começado a carreira no Aston Villa com dois jogos como suplente, Marcus Rashford, emprestado pelo Manchester United, foi apresentado pela primeira vez como titular, ao lado de Marco Asensio, também ele contratado no inverno. Os dois quase deram um início perfeito à nova equipa de forma, trocando um belo toque para o outro antes de o cruzamento de Rashford ser desviado para a baliza por Virgil van Dijk, que teria ficado aliviado ao ver a bandeira levantada pelo assistente. Infelizmente para o Villa, outra contratação de janeiro, Andrés García, teve um papel decisivo no golo inaugural do jogo, pelas razões erradas. O lateral passou a bola por engano para o agradecido Diogo Jota, que a colocou na área para Mohamed Salah marcar o seu 24.º golo na Premier League. 

Dada a natureza onerosa do erro, García teria sido o indivíduo mais aliviado em Villa Park quando Youri Tielemans restabeleceu a igualdade aos 38 minutos, com o seu remate de pé esquerdo no chão a passar pelo desamparado Alisson Becker, depois de o Liverpool não ter conseguido limpar as linhas do livre batido por Rashford. Os anfitriões mantiveram a pressão sobre os candidatos ao título para completar uma reviravolta notável antes do intervalo, com Ollie Watkins a fazer a ligação com Lucas Digne para criar a oportunidade de cabecear com controlo para o canto inferior. 

Depois de terem sido surpreendidos na parte final do primeiro período, os comandados de Arne Slot demonstraram imenso carácter para voltarem a empatar a partida pouco depois da hora marcada. Trent Alexander-Arnold foi o beneficiário de um desvio maléfico, ajudando-o a marcar o seu segundo golo da época no campeonato, momentos depois de Jota ter acertado na trave. Ambas as equipas ameaçaram chegar ao golo da vitória na última meia hora, incluindo um momento de nervosismo para os visitantes, quando Jacob Ramsey rematou para o golo antes de ser anulado por fora de jogo. Donyell Malen esteve a centímetros de roubar os pontos nos descontos, mas no final as duas equipas tiveram de se contentar com a partilha dos estragos, aumentando a vantagem do Liverpool sobre o Arsenal para oito pontos e deixando os anfitriões, nonos classificados, a cinco de distância dos quatro primeiros. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform