Mais

Premier League: Liverpool vence City com golos de Salah e Szoboszlai e tem uma mão no título (0-2)

Salah e Szoboszlai marcam os golos da vitória do Liverpool sobre o City
Salah e Szoboszlai marcam os golos da vitória do Liverpool sobre o CityPaul ELLIS / AFP
O Liverpool ficou mais perto de igualar o recorde de 20 títulos da Premier League ao derrotar o atual campeão Manchester City por 0-2 no Estádio Etihad, alargando a liderança na liderança para 11 pontos. Sem portugueses nos respetivos onzes, Rúben Dias foi o único que participou ao sair do banco para os últimos minutos da segunda parte, já depois dos golos de Salah e Szoboszlai na primeira parte.

Recorde aqui as incidências do encontro

A derrota do Arsenal frente ao West Ham, no sábado, foi motivo de celebração em Merseyside, mas Arne Slot sabia que para tirar o máximo partido a sua equipa precisava de vencer num estádio onde só conseguiu vencer uma vez nas últimas 15 tentativas.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

 

Mas este não é bem o mesmo City que tem agraciado a PL nos últimos anos, e a equipa visitante foi enviada para o pandemónio em 15 minutos quando Dominik Szoboszlai desviou o canto de Alexis Mac Allister para a zona de grande penalidade, onde Mohamed Salah estava à espera para inaugurar o marcador, graças a um desvio em Nathan Aké.

Os anfitriões reagiram e tiveram o azar de ver a finalização de Omar Marmoush anulada por fora de jogo quando foi lançado por Phil Foden. Mas o Liverpool estava preparado para defender e contra-atacar, executando esta tática na perfeição para duplicar a vantagem. Trent Alexander-Arnold lançou para Salah, que avançou pelo lado direito e entrou na área antes de passar para Szoboszlai finalizar rasteiro.

Em duas das últimas três vezes em que o City esteva a perder dois ao intervalo, venceu por 4-2, mas houve poucos sinais deste tipo de recuperação. Na verdade, o Liverpool ainda teve um golo anulado a Curtis Jones por fora de jogo, antes de Ederson se esticar ao máximo para afastar o remate forte de Luis Díaz. Enquanto isso, o City parecia completamente sem sorte no outro lado, com cada passe e toque a sair ligeiramente fora de alcance à medida que a chuva começava a cair.

Apenas os adeptos visitantes se manifestaram durante os 10 minutos finais, uma vez que a sua equipa não teve dificuldade em proteger os três pontos. Depois de uma vitória por 2-0 em Anfield em dezembro, esta foi apenas a terceira vez que os reds venceram os skyblues nos dois jogos do campeonato e dá-lhes a maior vantagem até agora sobre o Arsenal.

Têm também a final da Taça da Liga e um confronto da Liga dos Campeões da UEFA contra o Paris Saint-Germain pela frente, enquanto o melhor que Pep Guardiola pode esperar agora é terminar entre os quatro primeiros e lutar pela Taça de Inglaterra.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by StatsPerform