Mais

Premier League: Maddison dá vitória ao Tottenham diante do Manchester United (1-0)

James Maddison fez o golo da vitória do Tottenham
James Maddison fez o golo da vitória do TottenhamProfimedia
O Tottenham venceu este domingo na receção ao Manchester United, por 1-0, na 25.ª jornada da Premier League. James Maddison, aos 13 minutos, marcou o único golo da partida, num jogo em que Ruben Amorim apostou em Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze inicial. Com esta derrota, o United desce ao... 15.º lugar da classificação.

Tottenham 1-0 Manchester United

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Normalmente a disputar a qualificação para as competições europeias, estes dois gigantes defrontaram-se no Estádio do Tottenham Hotspur, ambos na metade inferior da tabela. As lesões têm atormentado a época dos Spurs, mas o regresso de Guglielmo Vicario deve ter proporcionado algum otimismo, com o guarda-redes a negar Rasmus Højlund e Alejandro Garnacho em sucessão rápida, antes de recarga de Diogo Dalot ter sido afastada em cima da linha por Ben Davies. O Tottenham capitalizou rapidamente essa oportunidade, abrindo o marcador quando André Onana desviou o remate de Lucas Bergvall para James Maddison, que marcou.

À procura de uma resposta, Joshua Zirkzee rematou por pouco, pouco antes de Garnacho desperdiçar uma oportunidade de ouro de dentro da área, continuando a sua seca de golos que remonta a novembro. A primeira parte foi aberta, com oportunidades de golo para ambos os lados, mas apenas um tento separava as duas equipas ao intervalo, depois de o estreante na Premier League, Mathys Tel, não ter conseguido desviar o remate de Son Heung-min de Onana.

Após o intervalo, o jogo voltou a ser fluido, com Tel a rematar para fora após um bom trabalho de Djed Spence. O United teve então o melhor momento do jogo até então, com Garnacho a rematar contra Vicario quando pressionado por Pedro Porro, momentos antes de obrigar o guarda-redes a uma defesa rasteira ao seu poste próximo com um remate venenoso. Relutante em recorrer a um banco inexperiente, composto quase exclusivamente por jovens, Ruben Amorim manteve a equipa titular até aos 90+1 minutos, mas a ausência de Amad Diallo - que provavelmente falhará o resto da época devido a lesão - estava a ser muito sentida.

Um cabeceamento de Zirkzee que passou ao lado do poste mais distante foi o mais perto que o United esteve de empatar a partida, com Onana a ter de afastar um remate à queima-roupa de Dejan Kulusevski pouco depois. Mais uma tarde dececionante para Amorim, que viu a sua equipa cair para um quase inacreditável 15.º lugar na Premier League, abaixo do agora 12.º classificado Tottenham, que conseguiu a segunda vitória consecutiva após uma série de sete jogos sem vencer (seis derrotas e um empate).

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform