Mais

Premier League: Manchester City volta às vitórias (2-0), Evanilson marcou no Bournemouth (1-2)

Grealish abriu o ativo para o Manchester City
Grealish abriu o ativo para o Manchester CityOli Scarff/AFP
Com Rúben Dias e Matheus Nunes (a lateral-direito) no onze, o Manchester City voltou aos triunfos na Premier League, batendo um cada vez mais condenado Leicester. Evanilson voltou a marcar pelo Bournemouth, mas a equipa de Iraola foi surpreendida pelo Ipswich.

Manchester City 2-0 Leicester

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Procurando dar continuidade à vitória de domingo na Taça de Inglaterra sobre o Bournemouth, o City teve o início perfeito, assumindo a liderança logo aos dois minutos. Jérémy Doku roubou a bola no meio-campo antes de alimentar Savinho, que cruzou para Jack Grealish marcar o seu primeiro golo na Premier League desde dezembro de 2023. O Leicester, naquela que foi a sua única tentativa em todo o jogo, podia ter empatado por Bilal El Khannouss, mas este rematou para fora da área. 

A falha custou caro, pois os anfitriões dobraram a vantagem aos 30 minutos. Omar Marmoush - que substituiu o lesionado Erling Haaland - aproveitou uma má defesa de Mads Hermansen para rematar à trave e à baliza - o quinto golo do egípcio na primeira parte do campeonato desde que chegou do Eintracht Frankfurt. Hermansen compensou o seu erro ao desviar o remate de Savinho à queima-roupa, garantindo que a desvantagem era de apenas dois golos na segunda parte.

No entanto, o City continuava bem e procurava o terceiro golo para acabar com o jogo. Marmoush quase bisou antes do intervalo, numa bela jogada que terminou com ele na área, mas só conseguiu colocar a bola por cima do travessão. Os anfitriões continuaram a dominar a posse de bola, mas faltou-lhes um pouco de criatividade no segundo tempo, em que apenas um remate à baliza foi registado. 

Ainda assim, os três pontos eram tudo o que importava, já que os homens de Pep Guardiola venceram o seu primeiro jogo em três na liga e também receberam Oscar Bobb de volta de uma lesão de longa duração. Enquanto isso, o Leicester tornou-se apenas a quarta equipa a perder sete jogos consecutivos da primeira divisão inglesa sem marcar golos - uma série que o mantém enraizado nos últimos três lugares e destinado à despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Bournemouth 1-2 Ipswich

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de sofrer o desgosto dos quartos de final da Taça de Inglaterra às mãos do Manchester City no domingo, o Bournemouth teve pouco tempo para se recompor para os últimos nove jogos de uma época que pode fazer história. Alguns adeptos do Bournemouth temiam um início de jogo lento, e foi exatamente assim que o primeiro tempo se desenrolou, com uma exibição dececionante. A equipa da casa teve as primeiras oportunidades, com o remate de Antoine Semenyo a ser defendido por Alex Palmer, antes de Alex Scott ver o seu remate bloqueado por Dara O'Shea, e de Palmer defender o seu posterior disparo.

A 10 minutos do intervalo, os Tractor Boys deram um golpe nos anfitriões com o seu primeiro remate à baliza. Depois de um passe preciso de Julio Enciso para Nathan Broadhead, o galês passou pela marcação de Dean Huijsen e colocou a bola entre as pernas de Kepa Arrizabalaga para dar aos visitantes uma improvável vantagem.

Os adeptos visitantes já estavam contentes por verem a sua equipa na frente, no entanto, estavam na terra dos sonhos à passagem da hora de jogo, quando uma longa bola pelo campo encontrou Liam Delap, que combinou com Conor Townsend antes de receber um passe na área e atirar a bola para a baliza para dobrar a vantagem da equipa visitante. Os Cherries pensaram que teriam uma oportunidade imediata de reduzir a desvantagem quando lhes foi assinalado um penálti, mas o VAR decidiu que a falta de Axel Tuanzebe sobre Semenyo tinha ocorrido fora da área. Cinco minutos mais tarde, porém, o Bournemouth estava de volta à disputa quando Evanilson se encontrou no lugar certo para aproveitar o ressalto depois que Palmer defendeu o chute de Lewis Cook, que caiu em seus pés para dar ao brasileiro a simples tarefa de empurrar para o golo à queima-roupa.

Os Tractor Boys foram muito pressionados na etapa final, mas se mantiveram firmes e conseguiram o que poderia ser um ponto crucial na luta pela sobrevivência. A equipa de Kieran McKenna continua no último lugar da zona de despromoção e a nove pontos da zona de segurança, mas agora com esperanças renovadas. O revés pode ser fatal para o Bournemouth, que permanece em 10.º lugar e corre o risco de se afastar do pelotão europeu.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Peform

Outros resultados: 

Brighton 0-3 Aston Villa

Newcastle 2-1 Brentford

Southampton 1-1 Crystal Palace