Mais

Premier League: Manchester United estreia-se com derrota (0-1) diante do Arsenal

Gyokeres foi titular mas saiu aos 60 minutos
Gyokeres foi titular mas saiu aos 60 minutosPAUL ELLIS/AFP

Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze, o Manchester United estreou-se na Premier League com uma derrota, por 0-1, diante do Arsenal, em Old Trafford. Gyokeres foi titular nos gunners e ficou em branco, saíndo à hora de jogo. O golo da vitória surgiu aos 13 minutos, por Calafiori, e com polémica, após um pontapé de canto.

Manchester United 0-1 Arsenal

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A esperança encheu o ar no Old Trafford banhado pelo sol, com os anfitriões desesperados para deixar para trás a sua pior temporada da era da Premier League, enquanto o Arsenal partia para mais uma corrida pelo título.

Animado pela claque da Stretford End, foi o United que saiu na frente, encadeando algumas jogadas promissoras, embora sem ameaçar David Raya. No outro lado do campo, o internacional turco Altay Bayındır, que substituiu André Onana, falhou espetacularmente na sua primeira prova da campanha, ao apenas conseguir desviar o canto batido por Declan Rice. Esse erro redirecionou a bola para o segundo poste, onde Riccardo Calafiori cabeceou à queima-roupa para colocar os Gunners na frente, aos 13 minutos.

Este foi o 12.º jogo consecutivo em Old Trafford em que o Arsenal marcou, e o golo ajudou os homens de Mikel Arteta a entrarem no jogo. Outras oportunidades foram escassas, mas assim que os anfitriões se encontraram, mostraram o perigo que representam.

Uma das várias contratações de destaque do verão, Bryan Mbeumo, viu um remate ser desviado para fora, antes de Patrick Dorgu disparar um remate rasteiro contra a base do poste, enquanto o também recém-contratado Matheus Cunha obrigou Raya a fazer duas defesas, com os visitantes a manterem a sua vantagem mínima até ao intervalo.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

O jogo seguiu um padrão semelhante após o reinício, com o United a mostrar-se promissor, mas sem conseguir criar oportunidades claras para concretizar os seus esforços. Matheus Cunha e Mbeumo continuaram a liderar o ataque, com este último a rematar de bicicleta após uma incrível jogada de Matheus Cunha. Mbeumo esteve muito perto de marcar com um cabeceamento forte após um cruzamento desviado de Dorgu aos 74 minutos, mas Raya saltou e fez uma defesa espetacular, impedindo o camaronês de marcar o seu primeiro golo.

A pressão do United dissipou-se nos últimos 10 minutos, com o Arsenal a ganhar vantagem no jogo, e o seu trabalho defensivo astuto impediu os anfitriões de conseguirem salvar alguma coisa desta partida.

Com o início vitorioso da 100.ª campanha consecutiva dos Gunners na primeira divisão, ampliaram a sua série invicta fora de casa no campeonato para 15 jogos. Quanto aos homens de Ruben Amorim, este desempenho foi favorável em comparação com grande parte da temporada passada, apesar de não terem marcado pela quarta vez em cinco jogos em casa para a Premier League.

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform