Recorde as incidências da partida

Depois de ter vivido um dos melhores momentos do futebol na semana passada, com a vitória em Anfield, o Manchester United quase experimentou o outro lado da moeda quando o ex-jogador, Danny Welbeck, teve muito tempo na área, mas só conseguiu rematar para Senne Lammens no início da partida.
A equipa de Ruben Amorim ficou com uma sensação de injustiça pouco depois, quando Amad Diallo caiu após uma entrada de Maxim De Cuyper dentro da área, mas tanto Anthony Taylor como o VAR não se comoveram. Os anfitriões conseguiram canalizar esse sentimento de injustiça para o primeiro golo a meio da primeira parte, quando Matheus Cunha, a grande contratação do verão, avançou à entrada da área para marcar o seu primeiro golo pelo United.
Houve uma sensação de beleza no primeiro golo do United e, embora o segundo certamente não tenha sido do agrado dos puristas do futebol, serviu para acalmar os ânimos dentro de Old Trafford. Um passe fraco de Jan Paul van Hecke na sua própria metade do campo foi aproveitado por Luke Shaw, cuja entrada agressiva chegou a Casemiro, e o seu remate de 25 metros desviou em Yasin Ayari e passou por Bart Verbruggen, que estava deslocado.
O guarda-redes neerlandês manteve a sua equipa no jogo cinco minutos após o reinício, ao reagir rapidamente e negar o golo a Bruno Fernandes à queima-roupa.
Isso provou ser apenas um alívio temporário para os Seagulls, que logo viram o jogo ficar fora do seu alcance. O United dominou em alguns momentos do segundo tempo e, embora tenha havido uma controvérsia no terceiro golo, já que o Brighton considerou que houve falta na jogada, Bryan Mbeumo não se importou e marcou o terceiro golo do United à entrada da área.
Fabian Hürzeler ficou furioso quando o último homem, Patrick Dorgu, derrubou Yankuba Minteh e Anthony Taylor considerou a falta apenas digna de um cartão amarelo. No entanto, sentirá que foi feita justiça com o livre resultante, já que o ex-jogador do United, Welbeck, avançou e rematou com efeito para o canto superior.
O Brighton jogou o seu melhor futebol na parte final da partida, mas aparentemente deixou para si mesmo muito trabalho a fazer para ter alguma hipótese de estender a sua série invicta em Old Trafford para quatro jogos. Charalampos Kostoulas apareceu nos descontos para cabecear para o fundo das redes após um canto cobrado por James Milner, criando um final emocionante, mas os jogadores de Hürzeler não conseguiram encontrar o empate.
O Manchester United conquistou a terceira vitória consecutiva na liga pela primeira vez sob o comando de Amorim em grande estilo, quando Mbeumo marcou o quarto golo nos últimos momentos, garantindo três pontos que, talvez apenas temporariamente, levaram o clube ao quarto lugar da Premier League.

