O treinador do Fulham, Marco Silva, falou à comunicação social antes do confronto desta sexta-feira com o Bournemouth.
Siga o Bournemouth - Fulham no Flashscore
Os Cottagers perderam por 0-1 no Vitality Stadium, em abril, e empataram 2-2 em Craven Cottage, em dezembro de 2024. A equipa de Marco Silva procura quebrar a má sequência frente aos Cherries, com o objetivo de alcançar aquela que seria a quarta vitória em cinco jogos.
Novidades das equipas
Marco Silva confirmou, em primeiro lugar, que Rodrigo Muniz e Kenny Tete estão ambos indisponíveis para a visita do Fulham ao Vitality Stadium na noite de sexta-feira.
"Vamos continuar a evoluir na mesma linha de recuperação, e não é necessário recorrer a cirurgia", disse Marco Silva sobre Kenny Tete, antes de anunciar a ausência de Rodrigo Muniz: “É uma grande baixa para nós, uma perda importante em relação a dois jogadores fundamentais, mas é a realidade. Quanto ao tempo de ausência, teremos de aguardar.”
"Bournemouth será físico"
O Bournemouth está invicto desde o primeiro jogo da época e atravessa um excelente momento sob o comando de Andoni Iraola. Marco Silva foi questionado sobre o que espera da equipa na aproximação ao duelo de sexta-feira à noite.
“Muito físico. E quando falo do lado físico, não me refiro ao tamanho da equipa, mas sim à forma como abordam o jogo, à intensidade com que disputam cada momento da partida. Jogo forte, direto, e a forma como preparam e disputam as segundas bolas, estão sempre muito atentos, e a partir daí conseguem construir os seus momentos ofensivos com velocidade e ritmo", explicou o treinador português.
“Acho que é uma das suas principais características, sem dúvida. É uma equipa que joga sempre frente a frente com qualquer adversário, e os jogos entre nós são sempre muito disputados", acrescentou Marco Silva.
Semenyo é uma ameaça?
Antoine Semenyo tem sido o melhor da equipa do Bournemouth até agora esta temporada, mas quando questionado sobre o criativo, Marco Silva afirmou que a equipa de Iraola está repleta de qualidade capaz de causar problemas ao Fulham.
“Não é só ele. Se olharmos para as opções que têm na frente, não é apenas ele. Claro que está num bom momento. A época passada também foi muito positiva para ele. É um bom exemplo quando menciono a componente física da equipa. Mas penso que são muito mais do que apenas Semenyo", respondeu Marco Silva.
“Têm bons jogadores em todas as zonas do campo e também no banco, e claro que temos de estar atentos a todos como equipa, não apenas a um jogador", concluiu o treinador do Fulham.