Premier League: Marco Silva triunfa em Old Trafford (1-2), NES perde (4-2), Everton empata (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Marco Silva triunfa em Old Trafford (1-2), NES perde (4-2), Everton empata (1-1)

Iwobi selou a vitória da turma de Marco Silva
Iwobi selou a vitória da turma de Marco SilvaAFP
Sortes diferentes para os portugueses no arranque da 26.ª jornada da Premier League, começando pela grande vitória do Fulham no terreno do Manchester United por 1-2, graças a um golo de Iwobi, aos 90+7. À mesma hora, o Everton deixou escapar uma preciosa vantagem em vantagem numérica no terreno do Brighton, enquanto o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, perdeu no terreno do Aston Villa por 4-2.

Manchester United 1-2 Fulham

Sem poder contar com o avançado Rasmus Hojlund, o jogador mais em forma, Ten Hag devolveu a posição mais avançada a Rashford e apostou no miúdo Forson para atuar como extremo, juntamente com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Do outro lado, o Fulham sem Palhinha começou melhor o encontro com duas boas oportunidades de Iwobi e Rodrigo Muniz a assustarem Onana, ainda antes do avançado acertar no ferro. Dalot ainda acertou no ferro, seguindo-se duas defesas de grande nível por parte dos guarda-redes, em lances muito semelhantes, a travarem remates de Andreas Pereira e Garnacho. Até ao intervalo, nada a separar as duas equipas.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Se até ao descanso havia equilíbrio, no regresso dos balneários só deu Fulham. Só que, por um misto de falta de pontaria e assertividade, a turma de Marco Silva tardou em inaugurar o marcador... Tardou, mas não falhou, quando Calvin Bassey foi à área mostrar aos avançados como se faz, na insistência de um pontapé de canto.

O golo recompensou o bom trabalho dos Cottagers e puniu a falta de inspiração dos Red Devils que se ressentiram e muito da ausência de Hojlund. O tempo passava e os lances de perigo eram inexistentes. Seria necessário, portanto, recorrer ao salvador do costume.

Bruno Fernandes tirou um coelho da cartola num lance de insistência sobre a direita, criando do nada um remate para defesa incompleta de Bernd Leno e o patinho feio Harry Maguire apareceu no sítio certo para empurrar para o empate. 

Foi o ímpeto que o United precisava para acordar Old Trafford. Os anfitriões cresceram com o golo do empate e massacraram à procura da vitória durante os descontos, mas esqueceram-se do equilíbrio básico... Numa rápida transição pela direita, Adama Traoré deixou os adversários pelo caminho, entregou a Iwobi do outro lado da área, que puxou para o meio e rematou ao primeiro poste, para trair Onana e gelar o ambiente em torno de Ten Hag

Brighton 0-1 Everton

Sem vencer há cinco jogos, o Everton deslocou-se a casa do temível Brighton sem portugueses no onze e com o objetivo de continuar a somar pontos nas contas pela manutenção.. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O duelo teve, maioritariamente, sentido único, mas a equipa de Sean Dyche, como é hábito, aproveitou uma bola parada para fazer a diferença e já com o avançado Beto em campo. O jovem defesa Branthwaite chegou primeiro a uma bola solta na grande área e com um grande remate cruzado fez o golo inaugural.

A vitória parecia que não ia escapar aos Toffees, principakmente depois da expulsão por vermelho direto de Billy Gilmour, aos 81 minutos. No entanto, como isto é a Premier League, lá apareceu o golo do empate no tempo de descontos, aos 90+5, com o gigante Lewis Dunk a corresponder a um grande cruzamento de Pascal Gross.

Aston Villa 4-2 Nottingham Forest

No duelo entre duas equipas em extremos opostos da tabela, o emblema comandado por Nuno Espírito Santo entrou muito mal na partida e já perdia aos quatro minutos, graças ao tento inaugural de Ollie Watkins. O bis de Douglas Luiz, aos 29 e 39 minutos, começou a desenhar os contornos de goleada, mas o golo de Niakahté, aos 45+5, ainda deu uma réstia de esperança à saída para o intervalo.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Com três alterações vindas do balneário, o Nottingham Forest reabriu a discussão pelo resutlado com o golo de Morgan Gibbs-White, apenas dois minutos após o recomeço. Acreditaram os Shaky Trees, que deitaram tudo a perder num erro do recém-entrado Omobamidele na saída de bola. O defesa entregou o ouro ao bandido e Leon Bailey aproveitou para encostar na recarga a Watkins.

Crystal Palace 3-1 Burnley