Siga o Chelsea - Aston Villa com o Flashscore
Os dois antigos jovens jogadores do Manchester City vão defrontar-se em Stamford Bridge, com Morgan Rogers a ser apontado como o jogador em melhor forma da Premier League.
Questionado se o jogo será decidido entre os dois médios, Maresca afirmou esta manhã: "Não, são dois jogadores fantásticos. Sem dúvida que vão ser importantes durante o jogo. Mas penso que ambos precisam dos outros dez à sua volta para os apoiar e ajudar a tomar as melhores decisões. Claro que se fala do Morgan, claro que se fala do Cole Palmer, mas trata-se da equipa. Acho que ele (Palmer) está preparado para jogar os 90 minutos, sim. A evolução de um jogador passa pelos 45, uma hora, 70 minutos. Já jogou uma hora frente, creio, ao Everton. Jogou mais de 70 minutos contra o Newcastle. Penso que a evolução está lá"
Sobre o desafio frente ao Villa, acrescentou: "Temos de dar o nosso melhor, porque são uma equipa muito forte, bem organizada com e sem bola. É muito claro o que fazem, a forma como querem jogar. Neste momento, também estão cheios de confiança. Isso é fundamental numa equipa de futebol. Mas, mais uma vez, vamos tentar dar o nosso melhor, tentar vencer e continuar a crescer."
Estêvão
Questionado sobre novidades na convocatória, Maresca revelou que Estêvão está apto e pronto para regressar no sábado.
"Ele está de volta. Está de volta, está disponível para sábado, tal como o Liam Delap. Não sabíamos ao certo quanto tempo ele (Delap) teria de ficar de fora, mas como disse, está disponível para sábado, tal como o Estevao, por isso estou muito satisfeito por ambos."
Questionado se Estêvão tem potencial para se tornar o melhor jogador do mundo, Maresca respondeu: "Acho que já é um dos melhores jovens do mundo, mas precisa de continuar a evoluir, precisa de trabalhar muito. Mas, sem dúvida, se o fizer, pode ser um dos melhores jogadores no futuro."
Qualidade de capitão
Durante a antevisão desta manhã, Maresca aproveitou também para destacar o momento de forma de Reece James. O capitão do clube tem estado em grande destaque pelo Chelsea nos últimos jogos.
"Acho que está a crescer em termos de liderança, está também a evoluir como jogador, porque está a jogar mais minutos, mais minutos, mais minutos. E é por isso que estamos todos satisfeitos, antes de mais, porque pode estar em forma, pode estar saudável. E depois porque sabemos que pode comportar-se também como líder. É um dos principais jogadores por várias razões. É um jogador da formação, é da casa, é o capitão. Quando está em forma, é dos melhores que temos, sem dúvida. Por isso, para mim, é claramente um jogador fundamental."
Antes de terminar, Maresca foi questionado se está satisfeito com a primeira metade da época. O italiano admite que teria aceite de bom grado a posição atual se lha tivessem oferecido em agosto.
"Sim, estamos em quatro competições. Estamos lá, estamos a lutar na Premier League, estamos nas meias-finais da Taça da Liga, na Liga dos Campeões, estamos presentes. Taça de Inglaterra, vamos começar em janeiro, por isso penso que estamos numa posição muito positiva neste momento", concluiu.
