Premier League: Maresca revela que Palmer e Fofana estão disponíveis para enfrentar Everton

Palmer regressou recentemente após seis semanas de ausência
Palmer regressou recentemente após seis semanas de ausênciaREUTERS / Chris Radburn

Cole Palmer e Wesley Fofana estão disponíveis para o confronto do Chelsea em casa frente ao Everton, a contar para a Premier League, no sábado, mas Liam Delap deverá ficar afastado dos relvados entre duas a quatro semanas devido a uma lesão no ombro, revelou o treinador Enzo Maresca aos jornalistas.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

O Chelsea, à procura da sua primeira vitória no principal escalão inglês desde a deslocação do mês passado a Burnley, pretende reagir à derrota a meio da semana na Liga dos Campeões frente à Atalanta, em que o defesa-central Fofana foi obrigado a sair devido a uma lesão ocular.

O médio ofensivo Palmer, que regressou recentemente após seis semanas de ausência devido a problemas na virilha e a uma fratura no dedo do pé, ficou de fora da vista a Bérgamo como parte do seu processo de recuperação.

"O Palmer está bem. Está melhor. Neste momento, está disponível... ontem terminou a sessão connosco com sentimentos mistos. Mas, no geral, está em condições. O Wesley está bem. Concluiu a sessão de ontem", afirmou Maresca esta sexta-feira.

Ouça o relato através da app ou site
Ouça o relato através da app ou siteFlashscore

Maresca referiu que o avançado Delap, que lesionou o ombro no empate sem golos do fim de semana passado em Bournemouth, precisa de mais tempo para recuperar.

"Podem ser duas, três ou quatro semanas. Não sabemos ao certo quantos dias vai precisar," explicou.

O Chelsea, sem vencer nos últimos quatro jogos, tem sentido dificuldades em reencontrar a forma que apresentou no início da época, quando venceu nove dos 11 encontros em todas as competições entre o final de setembro e novembro, incluindo um triunfo por 3-0 frente ao Barcelona.

Maresca afirmou que a regularidade é o "próximo passo" para o Chelsea, que ocupa atualmente o quinto lugar na Premier League.

"É apenas uma semana, não é muito tempo, mas certamente quando algo acontece, no jogo seguinte estamos mais preparados e conseguimos evitar que se repita. Enquanto seres humanos, é impossível manter sempre o mesmo nível ao longo de toda a época, mas temos de aprender para o futuro", referiu.