Premier League: NES com lugar em risco após derrota com Nottingham na estreia de Pablo (1-2)

Estreia de Pablo não ajudou NES
Estreia de Pablo não ajudou NES BEN STANSALL / AFP

O Nottingham Forest levou a melhor no reencontro com Nuno Espírito Santo ao virar a partida do avesso com uma grande penalidade de Gibbs-White, aos 89 minutos, na estreia do ex-Gil Vicente Pablo pelos hammers. Com este resultado, os Shaky Trees estão no primeiro lugar fora da linha de água, com sete pontos de vantagem sobre o adversário desta terça-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Dois treinadores sob crescente pressão defrontaram-se no Estádio Olímpico de Londres, com Nuno Espírito Santo a enfrentar a impensável possibilidade de ser despedido duas vezes na mesma temporada antes deste embate frente ao seu antigo clube. E quando Alphonse Aréola fez uma defesa espectacular logo no início, impedindo o golo de Neco Williams, os adeptos do Forest pressentiram que outra longa noite estava para vir.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

No entanto, os hammers inauguraram o marcador de forma fortuita, quando Murillo desviou a bola para a própria baliza após Tomás Soucek desviar o canto cobrado por Crysencio Summerville no primeiro poste. Taty Castellanos teve então a oportunidade de estrear-se pelo West Ham, mas não conseguiu conectar com o cruzamento de Soucek. A primeira parte foi animadora para os donos da casa, embora o Forest quase tenha empatado pouco antes do intervalo, quando um espetacular remate de pé direito de Callum Hudson-Odoi explodiu na barra.

A segunda parte começou cheia de ação, com o West Ham a ver um segundo golo negado antes de sofrer o empate num intervalo de quatro minutos frenéticos. O sublime vólei de Summerville, que passou por Matz Sels, foi anulado por um fora de jogo milimétrico de Castellanos no lance anterior, e o Forest aproveitou a oportunidade quando o cabeceamento certeiro de Nicolás Domínguez, após um canto cobrado por Elliot Anderson, restabeleceu a igualdade.

NES recorreu a mais um dos reforços de janeiro para tentar inverter o resultado, colocando Pablo em campo para a sua estreia, mas o avançado brasileiro não conseguiu acertar no alvo com um remate a curta distância. A partir daí, ambas as equipas pressionaram em busca de um golo potencialmente decisivo, com mais chances para Domínguez e Kyle Walker-Peters, antes de Murillo fazer um excelente bloqueio para travar Jarrod Bowen.

O empate parecia inevitável, mas ainda haveria uma reviravolta final, quando Aréola foi penalizado por uma colisão desajeitada com Morgan Gibbs-White. O jogador, que ambiciona um lugar na seleção inglesa para o Mundial-2026, converteu a grande penalidade e selou a vitória de reviravolta do Forest, abrindo uma vantagem significativa de sete pontos sobre o West Ham.

Tabela da Premier League
Tabela da Premier LeagueFlashscore