Mais

Premier League: NES vence Vítor Pereira e Nottingham iguala Arsenal no segundo lugar (0-3)

Nottingham continua em grande na Premier League
Nottingham continua em grande na Premier LeagueBEN STANSALL/AFP
A época incrível do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, continua, desta vez às custas de outro português. O Wolverhampton, de Vítor Pereira, perdeu em casa, por 0-3, diante do Forest, que igualou o Arsenal no segundo lugar da Premier League, com incríveis 40 pontos.

Recorde as incidências do encontro

Vítor Pereira esperava que a sua equipa pudesse prolongar o início invicto desde que assumiu o comando técnico do Wolverhampton, mas o Forest, em grande forma, tinha outros planos e marcou logo aos sete minutos. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Como já fez tantas vezes, o Forest partiu em contra-ataque com o ex-jogador dos Wolves, Morgan Gibbs-White, que, apesar dos assobios no Molineux, serviu Anthony Elanga, que devolveu a bola para o jogador de 24 anos disparar para o fundo da rede e silenciar a multidão da casa.

O Wolverhampton reagiu bem ao golo sofrido e teve várias oportunidades para empatar, mas a falta de eficácia na frente da baliza revelou-se um problema recorrente, com Matz Sels a brilhar para a equipa de Nuno Espírito Santo, negando um golo a Rodrigo Gomes.

Os Wolves acabaram por pagar caro por essas oportunidades perdidas, pois os homens de Nuno Espírito Santo aumentaram a vantagem momentos antes do intervalo. Em mais um contra-ataque, Callum Hudson-Odoi entrou na área dos anfitriões antes de entregar a Chris Wood, que marcou o seu 12.º golo na Premier League esta época.

Na segunda parte, o Wolverhampton não baixou os braços e o jogo ficou mais aberto após o reinício, mas Sels e Nikola Milenković mantiveram a firmeza defensiva do Forest, que ostenta o melhor registo defensivo conjunto da divisão e sentenciou o jogo já no período de descontos.

Os suplentes James Ward-Prowse e Taiwo Awoniyi combinaram para que o nigeriano marcasse de baliza deserta e confirmasse a 12.ª vitória da equipa de Nuno Espírito Santo na Premier League, deixando a equipa de Vítor Pereira numa situação mais delicada na luta pela permanência, mas ainda em zona de manutenção.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform