Mais

Premier League: Neto assiste, mas Asensio e Rashford dão a volta ao Chelsea (2-1)

Marcus Rashford assistiu para os dois golos de Marco Asensio
Marcus Rashford assistiu para os dois golos de Marco AsensioDarren Staples / AFP / AFP / Profimedia
Marco Asensio marcou dois golos e o Aston Villa venceu o Chelsea por 2-1 em Villa Park, recuperando terreno nos lugares europeus graças à primeira vitória na Premier League em seis jogos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Sem se intimidar por visitar um estádio onde o Villa só tinha perdido uma vez na Premier League esta época, o Chelsea começou com o pé direito e precisou de menos de nove minutos para fazer o primeiro golo.

Classificação dos jogadores
Classificação dos jogadoresFlashscore

Pedro Neto avançou pela direita e cruzou da linha de fundo para a pequena área, longe das luvas de Emiliano Martínez, e encontrou Enzo Fernández, completamente desmarcado, que só teve que desviar. Os adeptos do Villa Park, como era de esperar, aplaudiram a sua equipa e Ollie Watkins respondeu, mas desta vez Filip Jörgensen mostrou-se a bom plano.

O Chelsea ficou perto de ampliar a vantagem quando o remate de Cole Palmer quase foi desviado para o poste próximo, antes de Christopher Nkunku testar Martínez com um remate em arco, mas houve sinais encorajadores no final da primeira parte para o Villa, que ainda procurava a primeira vitória desde meados de janeiro. A entrada de Marcus Rashford prometia melhorar ainda mais as coisas para os anfitriões, e demorou menos de 15 minutos a combinar com outra contratação de janeiro para o golo do empate.

A bola em diagonal de Matty Cash deixou Rashford sozinho ao segundo poste, e o emprestado pelo Manchester United cruzou na cara do golo para Asensio empurrar. A partir daí, o campo ficou mais aberto, com o Villa a apostar mais avançados, mas quase pagou o preço quando Moisés Caicedo encontrou Palmer, que fintou Martínez, mas não evitou o corte precioso Ezri Konsa.

O Villa parecia mais propenso a marcar e Donyell Malen não conseguiu bater Jörgensen no mano a mano, mas o novo duo dinâmico do Villa combinou novamente aos 89 minutos para dar a vitória aos Villans. Rashford fez uma tabela com Tielemans na sequência de um canto, antes de enviar a bola para Asensio, que rematou de primeira para um frango de Jörgensen.