Newcastle 4-1 Manchester United

O processo de reconstrução de Ruben Amorim em Old Trafford tem sido doloroso, com os erros de André Onana na quinta-feira à noite, em Lyon, a atraírem mais alguma atenção indesejada. Altay Bayındır substituiu o camaronês na sua estreia na Oremier League e viu a bola passar-lhe ao lado logo no início, quando Joelinton converteu um cruzamento de Kieran Trippier que foi considerado fora de jogo.
No entanto, o Newcastle conseguiu um avanço aos 24 minutos, quando uma jogada maravilhosamente trabalhada foi concluída por Sandro Tonali. Trippier encontrou Alexander Isak à entrada da área, e o sueco fez uma bela assistência para o italiano, que rematou de primeira com o pé direito para o fundo das redes de Bayındır.
Os Magpies tiveram outras oportunidades através de Tonali e Isak, mas, surpreendentemente, foram os visitantes que marcaram a seguir, através de Alejandro Garnacho. Diogo Dalot avançou em velocidade e tocou a bola para o argentino, que finalizou com um remate certeiro de fora da área, passando por Nick Pope.
O cruzamento de Tino Livramento passou por Jacob Murphy, que cruzou a bola para Harvey Barnes marcar o segundo golo do Newcastle. Ruben Amorim sofreu outro golpe momentos depois, quando Joshua Zirkzee foi substituído devido a uma aparente lesão no tendão, fazendo parte de uma mudança tripla, com Rasmus Højlund, Patrick Dorgu e Mason Mount todos lançados em jogo.
Mas todas as esperanças de uma nova reviravolta dos Red Devils foram efetivamente extintas quando Barnes superou Noussair Mazraoui e abriu caminho até a área, desferindo um remate imparável contra Bayındır.
Foi um golo que ilustrou a fragilidade defensiva dos visitantes, com Barnes a tornar-se apenas o segundo jogador dos Magpies a marcar dois golos contra o Manchester United na era Premier League, depois de Alan Shearer.
A posição de guarda-redes na equipa de Amorim parece ser um cálice envenenado, uma vez que Bayındır cometeu um erro quando um livre curto foi tocado diretamente para Joelinton, que colocou a bola no caminho de Bruno Guimarães para fazer o quarto golo do Newcastle.
Esta será uma temporada inesquecível para a equipa de Eddie Howe, que assegurou a sexta vitória consecutiva em todas as competições e está no bom caminho para trazer o futebol da Liga dos Campeões de volta a Tyneside na próxima temporada.
Já os Red Devils, com mais um dia de castigo numa campanha verdadeiramente abismal, têm agora o pior registo de pontos de sempre numa temporada da Premier League. Mesmo na improvável eventualidade de os homens de Ruben Amorim conseguirem vencer os seis jogos que faltam, apenas somarão 56 pontos - dois a menos do que o seu anterior registo mais baixo, na campanha de 2021/22.
