West Ham 0-1 Newcastle

O West Ham vinha de uma série de vitórias consecutivas sem sofrer golos na Premier League e parecia determinado a continuar o bom momento. Os anfitriões começaram com o pé direito contra os homens de Eddie Howe e poderiam ter assumido a liderança dentro de 60 segundos, apenas para Tomáš Souček desperdiçar na pequena área. Gratos por esse alívio inicial, os Magpies gradualmente cresceram na partida à medida que o primeiro tempo avançava, com Harvey Barnes vendo dois esforços em rápida sucessão inteligentemente salvos por Alphonse Areola.
As duas equipas continuaram a tentar chegar ao golo com o aproximar do intervalo, mas as oportunidades de golo foram escassas, com Mohammed Kudus a ser travado por Kieran Trippier quando o ganês ameaçava chegar ao golo. A falta de ação no último terço continuou no início da segunda parte, mas Areola teve de estar atento para afastar brilhantemente um desvio de Max Kilman.
O Newcastle não se deixou abater e, pouco depois da hora de jogo, Barnes assistiu para Bruno Guimarães encontrar o fundo da baliza. O West Ham procurou uma resposta rápida a este revés e foi talvez infeliz por não ter sido assinalado um penálti quando o médio brasileiro chocou contra as costas de Jarrod Bowen na área, deixando o público da casa furioso.
O resultado manteve-se inalterado nos últimos 10 minutos, com a equipa de Graham Potter a procurar desesperadamente o empate. No entanto, foram os visitantes que mais ameaçaram no ataque, com os Magpies a chegarem ao fim da partida e a garantirem três pontos cruciais antes da final da Taça da Liga, no domingo, contra o Liverpool. Quanto ao West Ham, continua em 16.º lugar, depois de ter perdido a oportunidade de vencer três jogos consecutivos na Premier League pela primeira vez desde 2023.

