O Manchester City regressa à ação na Premier League com uma visita a Selhurst Park para enfrentar o Crystal Palace. A equipa de Manchester chega confiante, embalada por quatro vitórias consecutivas, incluindo um triunfo crucial sobre o Real Madrid no meio da semana.
O Crystal Palace também atravessa um bom momento, somando três vitórias nos últimos cinco jogos em todas as competições, o que promete um duelo competitivo.
A equipe de Oliver Glasner terá de enfrentar um adversário de grande calibre, com Erling Haaland, um dos atacantes mais eficazes da liga, e Rayan Cherki, o melhor assistente da competição, ambos sob o comando de Pep Guardiola.
O atacante francês, com 15 jogos oficiais nesta temporada (sete como titular), tem ganhado destaque com três golos e seis assistências, cinco delas na Premier League. Cherki sobressai por exigir menos minutos para concretizar uma assistência do que qualquer outro jogador da competição. Regista, em média, uma assistência a cada 80 minutos, superando nomes como Bruno Fernandes (224 minutos por assistência) e Jeremy Doku (236 minutos).
Siga o Crystal Palace - Manchester City no Flashscore
Apesar de Bruno Fernandes liderar o número total de assistências na liga (seis), Cherki destaca-se pela sua eficácia, precisando de apenas um terço dos minutos de outros jogadores como o português, Doku ou Kudus para criar uma oportunidade de golo. O francês tem vindo a consolidar o lugar nas escolhas Guardiola, sendo titular nos últimos dois jogos do City, com destaque para a vitória sobre o Sunderland - onde registou duas assistências - e o triunfo frente ao Real Madrid.
A defesa do Crystal Palace, que sofreu apenas 12 golos até agora, terá de se manter sólida para impedir que a qualidade e criatividade de Rayan Cherki se transformem em oportunidades decisivas.
Líderes de assistências na Premier League por minuto - pelo menos 4 assistências
Rayan Cherki: 5 assistências - 79,6 minutos
Bruno Fernandes: 6 assistências - 223,7 minutos
Jeremy Doku: 4 assistências - 235,8 minutos
Kudus: 5 assistências - 242,8 minutos
Jack Grealish: 4 assistências - 292,5 minutos
Hartman: 4 assistências - 312,3 minutos
Yankuba Minteh: 4 assistências - 321,5 minutos
Granit Xhaka: 4 assistências - 333,3 minutos
