Recorde as incidências do jogo
As duas equipas defrontaram-se pela segunda vez em 21 dias, depois de terem medido forças na Taça da Liga, também no Estádio City Ground, no final de agosto. Nessa altura, o Burnley venceu por 1-0 e o golo foi marcado por Zeki Amdouoni, que desta vez inaugurou o marcador com um remate de consolação da entrada da área.
Durante algum tempo, o resultado parecia ser o mesmo, mas Callum Hudson-Odoi, na sua estreia pelo Nottingham, fez um remate magnífico, em arco, da entrada da área, marcando pela primeira vez na Premier League desde outubro de 2021.
Foster podia ter devolvido a vantagem aos visitantes, mas o seu remate não acertou no alvo. Além disso, o avançado sul-africano viu o cartão vermelho no tempo de compensação, por uma cotovelada. O médio defensivo Ibrahima Sangaré também fez a sua estreia pela equipa da casa.

O Burnley somou o primeiro ponto após três derrotas. Só por duas vezes na história teve zero pontos ao fim de quatro jornadas, pelo que o treinador Kompany evitou novo revés. No entanto, a sua equipa já sofreu doze golos. O Nottingham chegou aos sete pontos e está no oitavo posto.