Nottingham Forest 0-2 Brentford

Depois de ter participado nas meias-finais da Taça de Inglaterra no fim de semana, o Nottingham Forest teve de assistir à vitória da maioria dos seus rivais do top 5. A sua oportunidade de lutar por um lugar na Liga dos Campeões chegou apenas alguns dias depois, com o jogo contra o Brentford a ser disputado com pouco orgulho. Os Bees não começaram a partida como uma equipa que está na praia, e deviam ter chegado à vantagem quando o livre de Mikkel Damsgaard encontrou Sepp van den Berg a 10 metros da baliza, mas o seu cabeceamento foi impressionantemente afastado por Matz Sels.
Depois de um início nervoso, o Forest conseguiu impor-se no jogo e sentiu que a sua busca pelos três pontos deveria ter sido ajudada pela expulsão de Keane Lewis-Potter. Darren England, que não se importava com os cartões, considerou que a sua rasteira em Anthony Elanga não merecia um segundo cartão amarelo, para desespero do banco do Forest. O clima no banco dos anfitriões teria sido ainda pior pouco antes do intervalo. Uma bola longa de Nathan Collins parecia fácil para Ola Aina, mas um deslize custou caro e permitiu que Kevin Schade marcasse o seu primeiro golo em nove jogos, colocando os Bees em vantagem ao intervalo.
O Forest nunca testou Mark Flekken na baliza do Brentford na primeira parte, mas 10 minutos depois do intervalo foi chamado a intervir. Anthony Elanga entrou pela esquerda e desferiu um forte remate em direção ao canto inferior direito, mas o guarda-redes dos Bees baixou-se bem para desviar a bola do poste. Após o intervalo, o Forest estava com tudo, mas a 20 minutos do fim sofreu o golpe fatal. O pontapé de baliza de Flekken foi mal interpretado por toda a defesa do Tricky Trees e acabou por chegar a Wissa, que tirou Sels da jogada e rematou por cima do guarda-redes.
A equipa de Nuno Espírito Santo estava cada vez mais desesperada na parte final da partida, mas foi incarateristicamente pobre no último terço, não conseguindo trabalhar Flekken em muitas ocasiões. A derrota consecutiva em casa pela primeira vez na época chega em má altura para o Forest, cujo lugar entre os cinco primeiros está agora sob grande pressão. O Brentford, por sua vez, ainda tem oprtunidades de se classificar para a Europa, mas para isso precisará terminar em oitavo lugar, torcer para que o Newcastle termine entre os seis primeiros e para que o Manchester City vença a Taça de Inglaterra.
