Mais

Premier League: Nottingham vence West Ham e ainda sonha com a Liga dos Campeões (1-2)

Atualizado
Nottingham voltou aos triunfos diante do West Ham
Nottingham voltou aos triunfos diante do West HamHENRY NICHOLLS/AFP
O Nottingham Forest voltou às vitórias e mantém viva a esperança de chegar à Liga dos Campeões, ao vencer o West Ham por 1-2, numa partida marcada por um erro de Areola e pela resistência final da equipa de Nuno Espírito Santo, depois de um grande golo de Jarrod Bowen perto do final do tempo regulamentar.

Recorde as incidências da partida

Após três jornadas consecutivas a perder e uma pequena confusão entre o presidente do clube, Evangelos Marinakis, e o treinador Nuno Espírito Santo, o Nottingham Forest estava obrigado a vencer para entrar na última ronda ainda com hipóteses de alcançar os lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Apesar dessa necessidade, a equipa do técnico português passou por alguns calafrios nos minutos iniciais, com o West Ham - motivado pelo triunfo frente ao Manchester United na jornada anterior - a ameaçar primeiro, por intermédio da dupla checa Soucek (2') e Coufal (7').

Depois do impacto inicial, o Nottingham despertou e um erro de Areola deitou tudo a perder para os Hammers. O guardião francês falhou com a bola nos pés e ofereceu o golo inaugural a Morgan Gibbs-White (11'), que colocou o Forest em vantagem ainda na fase inicial do encontro.

A partir daí, a equipa de Nuno Espírito Santo conseguiu controlar o jogo, concedendo poucas oportunidades ao conjunto orientado por Graham Potter, e acabaria por chegar ao 0-2 já na segunda parte.

Numa altura em que o West Ham tinha feito quatro substituições, o Nottingham foi feliz num lance de bola parada: Elanga cobrou o livre e um desvio fortuito de Milenkovic (61') aumentou a vantagem para os visitantes.

Apesar da aparente tranquilidade, um golo do inevitável Jarrod Bowen (86') relançou a partida. O internacional inglês estava no sítio certo para aproveitar um alívio de Morato e recebeu a bola de forma perfeita antes de fuzilar Matz Sels para o 1-2. O Nottingham foi depois obrigado a resistir a 17 minutos de compensação, após uma longa análise do VAR ao golo de Milenkovic, com Jota Silva a entrar nesse período de descontos que ficou marcado por algumas picardias no final do encontro.

A equipa de Nuno Espírito Santo regressa assim aos triunfos e é agora 7.ª classificada, com 65 pontos, a apenas um dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform