Mais

Premier League: Novo show de Bruno Fernandes na vitória do United sobre o Leicester (0-3)

Bruno Fernandes dominou pelo Manchester United
Bruno Fernandes dominou pelo Manchester UnitedMichael Regan/Getty Images via AFP
O médio português esteve em destaque ao fazer os passes decisivos para os golos de Rasmus Hojlund e Alejandro Garnacho e marcar ele próprio (assistido por Dalot) ao Leicester, 72 horas depois do hat-trick à Real Sociedad. Três pontos que permitiram aos red devils ultrapassarem o Tottenham e o Everton, para chegarem ao 13.º lugar.

Leicester 0-3 Manchester United

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Além de um primeiro lance em que Jamie Vardy forçou uma defesa de André Onana com um remate de fora da área, houve pouca ação durante um início de jogo discreto. A primeira parte ganhou vida quando Christian Eriksen acertou no poste com um remate de primeira, pouco depois de Patson Daka ter aparecido a correr para a baliza do outro lado, mas foi impedido por uma oportuna recuperação de Heaven.

Cada vez mais importante para o United de Ruben Amorim, Bruno Fernandes foi o arquiteto do golo dos visitantes, aos 28 minutos, ao fazer a finta a Rasmus Højlund, que levou a bola até à baliza e rematou com o pé fraco - o seu primeiro golo em 2025. O United manteve o controlo da partida até ao intervalo, mas o Leicester não conseguiu atacar, com Manuel Ugarte a fazer uma interceção crucial para travar Wilfred Ndidi e Daka a ver o seu remate feroz bloqueado por Heaven.

Depois de se ter apresentado incrivelmente bem na sua estreia no campeonato, Heaven, de 18 anos, foi infelizmente obrigado a sair de maca pouco depois do recomeço. Sem nenhum defesa-central disponível no banco, o médio Toby Collyer foi o seu substituto, mas a remodelação não pareceu afetar o United, que marcou pela segunda vez. No entanto, os festejos de Alejandro Garnacho foram rapidamente interrompidos, uma vez que este estava fora de jogo antes de rematar para o fundo da baliza.

No entanto, 10 minutos mais tarde, o argentino não seria impedido de duplicar a vantagem dos visitantes, surpreendendo Mads Hermansen com um remate de uma posição semelhante para marcar pela primeira vez desde novembro. Com os pontos já no papo, Bruno Fernandes marcou o seu terceiro golo da noite e o oitavo da época contra o Leicester, rematando à entrada da área.

Depois de ter perdido duas vezes para o United quando Van Nistelrooy estava no banco oposto, este resultado marca a quarta derrota do Leicester na época - apenas a segunda vez que perdem para o mesmo adversário quatro vezes numa única campanha. A 13.ª derrota na Premier League em 14 jogos e outros resultados deixam o Leicester a nove pontos da zona de segurança, em 19.º lugar, enquanto os Red Devils sobem para 13.º, com o ânimo talvez começando a melhorar após a vitória na Liga Europa no meio da semana.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform