Mais

Premier League: Nuno Espírito Santo perde com Brentford (0-2) e continua sem vitórias no West Ham

Igor Thiago fez o primeiro golo do Brentford
Igor Thiago fez o primeiro golo do BrentfordGLYN KIRK / AFP

O Brentford dominou o West Ham de Nuno Espírito Santo e venceu por 0-2, conquistando a sétima vitória em nove confrontos diretos contra o Hammers na Premier League, esta segunda-feira, no jogo que encerrou a 8.ª jornada.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O London Stadium estava longe de estar lotado devido a um boicote, mas os adeptos presentes foram incentivados pela intenção dos anfitriões nos primeiros minutos. No entanto, isso não duraria muito, pois o Brentford representava uma ameaça e Kevin Schade acertou na rede lateral antes de cabecear duas vezes em 10 minutos. Jarrod Bowen rematou para fora de um ângulo fechado antes de uma interrupção na partida, enquanto Tomáš Souček recebia tratamento por uma lesão na cabeça.

Os anfitriões foram pressionados após o reinício da partida, com Nathan Collins a cabecear por cima e Dango Ouattara a ver o seu remate ser desviado para trás antes de desviar o cruzamento de Michael Kayode para Igor Thiago, que acertou na barra.

Alphonse Areola defendeu então o cabeceamento de Mikkel Damsgaard e saiu rapidamente para bloquear Thiago, antes de Ouattara ter um cabeceamento desviado por Bowen para fora e rematar outro sem perigo. O Brentford finalmente abriu o marcador aos 43 minutos, quando uma bola por trás desbloqueou a defesa do West Ham e Areola conseguiu tocar na bola de Thiago, mas não conseguiu impedir que ela cruzasse a linha. O brasileiro parecia ter dobrado a vantagem da sua equipa segundos antes do intervalo, mas estava ligeiramente em fora de jogo.

Nuno Espírito Santo respondeu colocando três defesas em campo antes do reinício, enquanto Crysencio Summerville levou a equipa para a frente, mas rematou sem perigo para fora. Souček viu então o seu remate ser bloqueado por Sepp van den Berg, que desperdiçou uma oportunidade no outro lado do campo ao cabecear para fora, apesar de não estar sob qualquer pressão. Schade acertou então na barra com uma cabeçada, enquanto Bowen ficou furioso depois de rematar por cima e para fora no outro lado do campo.

Areola negou Thiago e Keane Lewis-Potter, cujo remate saiu ao lado, mas depois da lesão de Konstantinos Mavropanos ter reduzido os Hammers a 10 jogadores, o suplente Mathias Jensen finalmente marcou o segundo golo do Brentford, nos momentos finais, dando aos Bees os seus primeiros pontos fora de casa na temporada.

O Brenford deixou assim o West Ham sem nenhuma vitória na Premier League, no London Stadium, nesta campanha, já que os Hammers começaram a temporada com quatro derrotas consecutivas em casa pela primeira vez na história.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform