Mais

Premier League: Os cinco principais pontos de discussão para este fim de semana

Guardiola e Ruben Amorim vão defrontar-se pela primeira vez na Premier League
Guardiola e Ruben Amorim vão defrontar-se pela primeira vez na Premier LeagueGETTY IMAGES/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP

A Premier League está de volta, com algumas equipas a tentarem manter a sua forma, enquanto outras precisam desesperadamente de uma vitória. Aqui estão cinco pontos de discussão para este fim de semana.

Conseguirá Pep Guardiola recuperar no dérbi de Manchester?

O Manchester City sofreu a sétima derrota em 10 jogos em todas as competições ao ser derrotado por 2-0 pela Juventus na Liga dos Campeões esta semana. Não é segredo para ninguém que o clube está a passar por dificuldades esta época sob o comando do treinador Pep Guardiola, que parece não conseguir sair do buraco que a perda de Rodri criou.

Este fim de semana, a sua equipa recebe o Manchester United num dérbi que decidirá se Guardiola está em condições de lutar pelo título esta época. Uma vitória é imperativa neste domingo, mas, na sua forma atual, o Manchester United vai sentir o cheiro a sangue e vai dar tudo por tudo para conquistar os três pontos.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Ipswich Town e Wolverhampton tentam sair da zona de descida 

Os treinadores do Wolves, Gary O'Neil, e do Ipswich, Kieran McKenna, estão ambos em risco esta temporada, depois de levarem as suas equipas para a zona de descida, cada um a quatro pontos do Crystal Palace, 17.º ckassificado. A equipa de O'Neil foi a que mais golos sofreu esta época, enquanto o Ipswich tem uma única vitória em 15 jogos.

As duas equipas, que se defrontam no sábado à tarde, têm a oportunidade perfeita para conquistar a tão necessária vitória e sair da zona de despromoção. Um empate não será suficiente para nenhum dos treinadores, já que a direção está em cima deles e um único ponto pode significar a demissão de ambos.

Duas equipas em situação delicada
Duas equipas em situação delicadaFlashscore

Liverpool pode aumentar a vantagem na liderança? 

O técnico Arne Slot ampliou a invencibilidade com a vitória por 1-0 sobre o Girona a meio da semana e agora espera bater o Fulham em Anfield, no sábado à tarde. Os Reds têm quatro pontos de vantagem com um jogo a menos, depois de o dérbi de Merseyside ter sido cancelado devido à tempestade Darragh.

O Liverpool não perde com o Fulham desde maio de 2012, o que lhe dará muita confiança para um jogo que poderá aumentar a sua vantagem no topo da tabela, à medida que equipas como o Arsenal e o Chelsea tentam recuperar o atraso. O facto de o jogo se realizar em Anfield ajudará a aumentar a confiança da equipa, que se encontra num nível nunca antes atingido, numa altura em que procuram ser campeões mais uma vez.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Bola parada do Arsenal cai finalmente por terra? 

A tática do Mónaco na Liga dos Campeões esta semana pode ser o ponto de viragem, com muitas equipas a copiarem a sua configuração de canto, o que seria devastador para os Gunners. A equipa francesa colocou três jogadores em zona de ataque, obrigando o treinador Mikel Arteta a manter os defesas principais, como Gabriel, fora da área.

Esta tática pode subjugar as jogadas de bola parada do Arsenal, comandadas pelo seu treinador de bolas paradas, Nicolas Jover, que se orgulha de criar rotinas de canto mortíferas. Se as equipas copiarem o esquema do Mónaco, poderá ser o fim do jogo para Arteta, que se prepara para defrontar o Everton este fim de semana, que terá analisado atentamente o jogo europeu.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Será que o técnico do Southampton, Russell Martin, conseguirá sobreviver? 

O Southampton já começou a avaliar possíveis substitutos para Russel Martin, cujo emprego está seriamente em risco após um início de temporada desastroso.

Os Saints estão atualmente em último lugar na Premier League, tendo ganho apenas um dos seus 15 jogos até agora, empatado dois e perdido 12. O St. Mary's Stadium recebe o Tottenham este domingo, num jogo que são underdogs. No entanto, com os adeptos a apoiá-lo, Martin pode conseguir um resultado inesperado para salvar o seu emprego, mesmo quando os substitutos já estão a ser preparados.

Os resultados recentes do Southampton
Os resultados recentes do SouthamptonFlashscore