Recorde as incidências da partida
Na ausência de peças importantes para o ataque, João Palhinha tem vindo a fazer a diferença também no setor ofensivo, dando a Thomas Frank uma solução extra numa altura delicada para a equipa londrina, que tentava atacar o 2.º lugar, em jornada de Liverpool - Manchester United.

O internacional português apareceu na grande área do Aston Villa e, num lance de insistência, cabeceou para a finalização de Rodrigo Bentancur. O uruguaio apanhou a bola a saltar entre um mar de jogadores do conjunto de Birmingham e bateu Emiliano Martínez.
Depois de assistir para o golo, Palhinha fez uma exibição de grande nível de primeira parte, contribuindo para que o Aston Villa fosse inofensivo no ataque. No entanto, apesar da tarde apagada, Morgan Rodgers rematou forte e bateu Vicario para o 1-1. O italiano pareceu mal batido, mas o tiro do internacional inglês levava muita potência.
A segunda parte foi mais equilibrada do que a primeira. Apesar de ter mais bola, o Tottenham estava com dificuldades para incomodar Emiliano Martínez, que só via a bola rondar a sua baliza na sequência de lançamentos longos de Kevin Danso, que arriscou um penálti no início do segundo tempo por entrada dura sobre Lucas Digne.

O guarda-redes argentino acabou por ser decisivo para negar o 2-1 a Palhinha, num remate do português de fora da área, e o Aston Villa aproveitou para voltar a ser eficaz fora da área.
Lucas Digne, no lado direito após pontapé de canto, assistiu Emiliano Buendia, que saiu do banco para o golo que decidiu o encontro, ao bater Vicario com um remate de pé esquerdo, à entrada da área, desta vez sem hipóteses para o guardião dos Spurs.
Com este resultado, o Aston Villa mantém a recuperação na tabela e chegou aos 12 pontos, no 10.º lugar, ficando a dois do Tottenham, que é 6.º classificado.
