Mais

Premier League: Palhinha assiste, mas não evita derrota do Tottenham com o Aston Villa (1-2)

Atualizado
Palhinha assistiu para o único golo do Tottenham
Palhinha assistiu para o único golo do TottenhamBEN STANSALL / AFP

O Tottenham marcou cedo, mas acabou derrotado (1-2) em casa, pelo Aston Villa, num jogo em que João Palhinha foi titular e assistiu para o único golo da equipa de Thomas Frank, em partida a contar para a jornada 8 da Premier League.

Recorde as incidências da partida

Na ausência de peças importantes para o ataque, João Palhinha tem vindo a fazer a diferença também no setor ofensivo, dando a Thomas Frank uma solução extra numa altura delicada para a equipa londrina, que tentava atacar o 2.º lugar, em jornada de Liverpool - Manchester United.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O internacional português apareceu na grande área do Aston Villa e, num lance de insistência, cabeceou para a finalização de Rodrigo Bentancur. O uruguaio apanhou a bola a saltar entre um mar de jogadores do conjunto de Birmingham e bateu Emiliano Martínez.

Depois de assistir para o golo, Palhinha fez uma exibição de grande nível de primeira parte, contribuindo para que o Aston Villa fosse inofensivo no ataque. No entanto, apesar da tarde apagada, Morgan Rodgers rematou forte e bateu Vicario para o 1-1. O italiano pareceu mal batido, mas o tiro do internacional inglês levava muita potência.

A segunda parte foi mais equilibrada do que a primeira. Apesar de ter mais bola, o Tottenham estava com dificuldades para incomodar Emiliano Martínez, que só via a bola rondar a sua baliza na sequência de lançamentos longos de Kevin Danso, que arriscou um penálti no início do segundo tempo por entrada dura sobre Lucas Digne.

Os desarmes de Palhinha
Os desarmes de PalhinhaJUSTIN SETTERFIELD / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP/ Opta by Stats Perform

O guarda-redes argentino acabou por ser decisivo para negar o 2-1 a Palhinha, num remate do português de fora da área, e o Aston Villa aproveitou para voltar a ser eficaz fora da área.

Lucas Digne, no lado direito após pontapé de canto, assistiu Emiliano Buendia, que saiu do banco para o golo que decidiu o encontro, ao bater Vicario com um remate de pé esquerdo, à entrada da área, desta vez sem hipóteses para o guardião dos Spurs.

Com este resultado, o Aston Villa mantém a recuperação na tabela e chegou aos 12 pontos, no 10.º lugar, ficando a dois do Tottenham, que é 6.º classificado.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform