Nottingham Forest 0-3 Chelsea
O arranque sem vitórias de Ange Postecoglou como treinador do Nottingham Forest estendeu-se a oito jogos, depois da sua equipa ter sido derrotada em casa pelo Chelsea, na Premier League.

A pressão estava toda sobre o técnico do Forest, Ange Postecoglou, que sabia que não vencer o Chelsea aumentaria as suas hipóteses de ser despedido.
A sua equipa começou o jogo com segurança, e um erro não forçado do Chelsea ofereceu-lhes uma oportunidade de ouro para se adiantarem no marcador através de Elliot Anderson. No entanto, em vez de rematar de imediato, o jogador optou por cortar para dentro e acabou cercado por camisolas brancas.
Outro erro defensivo proporcionou ao Forest uma nova oportunidade a meio da primeira parte: a defesa do Chelsea calculou mal o ressalto da bola, permitindo a Douglas Luiz cabecear para o centro da área, onde o desmarcado Morgan Gibbs-White tentou um pontapé de bicicleta, mas enviou a bola por cima da baliza a curta distância.
Um Chelsea sem jogadores como Cole Palmer, Moisés Caicedo e Enzo Fernández parecia inofensivo no ataque, com um fraco livre de Reece James, a cerca de 30 metros, a simbolizar o desempenho da equipa na primeira parte. Ainda assim, apesar da falta de perigo ofensivo nos primeiros 45 minutos, os Blues acabaram por criar, talvez, a melhor ocasião da metade inicial. Um frustrado João Pedro recuou para zonas mais profundas e lançou um passe magistral por cima da defesa para Andrey Santos, mas o remate de pé esquerdo do brasileiro saiu ligeiramente ao lado do alvo.

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, ausente do banco devido ao cartão vermelho visto frente ao Liverpool antes da pausa internacional, fez três substituições ao intervalo. Embora nenhuma das alterações tenha estado diretamente envolvida no 0-1, Pedro Neto fez o trabalho quase todo na jogada que resultou no primeiro, arrancando pela esquerda antes de cruzar com precisão para Josh Acheampong, que cabeceou com força para o fundo das redes a seis metros da baliza.
O Chelsea parecia uma equipa completamente diferente após o recomeço, e ampliou a vantagem apenas três minutos depois, quando Pedro Neto marcou um livre direto com um remate potente à entrada da área.
Igor Jesus ainda desviou um cruzamento de Callum Hudson-Odoi para a barra e, depois, para o poste, um reflexo das dificuldades que o Forest enfrenta atualmente.
O Chelsea ainda aumentou a humilhação perto do final, quando Reece James aproveitou um canto mal aliviado e disparou para o 0-3, selando aquela que foi apenas a quarta vitória dos londrinos nos últimos 15 jogos fora para o campeonato. Um cartão vermelho tardio para Malo Gusto estragou ligeiramente a festa, mas com o dono do Forest, Evangelos Marinakis, a ter abandonado o seu lugar muito antes do apito final, tudo indica que o destino de Postecoglou está traçado.