Premier League: Pedro Neto brilha no triunfo do Chelsea em Burnley (0-2)

Pedro Neto e Enzo marcaram os golos dos blues
Pedro Neto e Enzo marcaram os golos dos bluesČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

No regresso ao futebol de clubes, o Chelsea somou a terceira vitória consecutiva na Premier League, ao vencer este sábado na deslocação ao recém-promovido Burnley (0-2). O internacional português Pedro Neto e o ex-Benfica Enzo Fernández assinaram os golos dos blues.

Burnley 0-2 Chelsea

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Burnley entrou melhor e dispôs de três ocasiões nos primeiros minutos, por Loum Tchaouna e Jaidon Anthony, mas todas foram travadas in extremis pela defesa londrina. O Chelsea apresentou-se tímido, sem ritmo, e quando se chegou à meia hora de jogo, um remate bloqueado de Pedro Neto era o único lance de relativo perigo junto da área dos clarets.

Trevoh Chalobah foi o primeiro jogador do Chelsea a obrigar Martin Dúbravka a intervir, embora o guardião eslovaco não tivesse dificuldades em defender. Só perto do intervalo a equipa de Enzo Maresca começou realmente a carburar: Kyle Walker evitou um golo certo de Jamie Gittens ao segundo poste, mas o jovem extremo não desistiu e, segundos depois, foi determinante no lance que desbloqueou o encontro. Gittens serviu Pedro Neto com um cruzamento perfeito para o segundo poste, onde o português surgiu nas costas da defesa para fazer o 1-0.

O Chelsea entrou muito mais perigoso na segunda parte, ainda que continuasse a revelar dificuldades na criação. Gittens esteve perto do 2-0 quando um remate desviado passou a rasar o poste, e o internacional português Pedro Neto voltou a ameaçar com um disparo que embateu no ferro pouco depois da hora de jogo. Burnley respondeu através de Zian Flemming, que atirou por cima em boa posição, o que levou Scott Parker a mexer na equipa com uma tripla substituição.

As mudanças, porém, não alteraram o rumo do jogo. O Chelsea manteve-se sólido e acabou por matar o encontro nos minutos finais: Marc Guiu ganhou o duelo físico com um defesa e serviu Enzo Fernández, depois de um passe soberbo de Pedro Neto, que só teve de empurrar para a baliza deserta e selar o 2-0.

A derrota adensa as preocupações do Burnley na luta pela permanência, enquanto o Chelsea ganha embalo para uma semana exigente, que inclui duelos frente a Barcelona e Arsenal.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform