Mais

Premier League: Pedro Neto marca e assiste na vitória do Chelsea (4-0), Marco Silva bate Vítor Pereira (1-2)

Atualizado
Jogadores do Chelsea celebram triunfo contra o Southampton
Jogadores do Chelsea celebram triunfo contra o SouthamptonJUSTIN TALLIS / AFP
O primeiro confronto entre os treinadores portugueses Marco Silva e Vítor Pereira na Premier League terminou com a vitória do Fulham sobre o Wolverhampton por 1-2, num jogo relativo à 27.ª jornada do campeonato inglês. Por fim, o Chelsea não sentiu dificuldades para levar de vencida o Southampton (4-0), com o internacional português Pedro Neto em destaque.

Chelsea 4-0 Southampton

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Southampton, com o português Mateus Fernandes no onze, procurava alcançar duas vitórias consecutivas fora de casa na Premier League pela primeira vez desde 2020, mas viu o Chelsea resolver o jogo ainda antes do intervalo. Enzo Fernández lançou Cole Palmer duas vezes, mas este falhou ambas as tentativas. No canto resultante, Tosin Adarabioyo assistiu Christopher Nkunku para o 1-0.

Filip Jörgensen negou o empate ao Southampton ao defender um cabeceamento de Paul Onuachu, mas os Blues rapidamente ampliaram a vantagem. Pedro Neto fez o 2-0 após uma boa jogada individual, antes de oferecer a Levi Colwill o terceiro golo num livre bem colocado.

No segundo tempo, o Chelsea desperdiçou várias oportunidades, com Nkunku e Palmer a falharem o alvo. No entanto, a 12 minutos do fim, Tyrique George assistiu Marc Cucurella para fechar o marcador em 4-0.

A entrada do jovem Shim Mheuka coroou uma noite perfeita para os Blues, que regressam ao top-4. Já o Southampton continua afundado no último lugar, com apenas nove pontos, 13 abaixo da zona de segurança.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Wolves 1-2 Fulham

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A equipa londrina abriu o marcador logo aos 58 segundos, num lance que evidenciou a boa troca de bola dos homens de Marco Silva. Andreas Pereira, em esforço, desmarcou Ryan Sessegnon, que finalizou com classe, aproveitando a fragilidade defensiva dos Wolves.

O Wolverhampton reagiu bem e conseguiu o empate aos 18 minutos. Após um cruzamento de Bellegarde pelo flanco esquerdo, Nélson Semedo assistiu João Gomes de forma pouco convencional, mas eficaz. O médio brasileiro não desperdiçou e restabeleceu a igualdade, premiando a boa resposta da equipa de Vítor Pereira após o golo sofrido.

No início da segunda parte, aos 47 minutos, Adama Traoré protagonizou um passe sensacional para Rodrigo Muniz, que, com grande frieza, picou a bola sobre José Sá, devolvendo a vantagem ao Fulham. O 1-2 deu alguma tranquilidade aos cottagers, que estiveram perto de sentenciar o jogo aos 83 minutos, quando Jiménez teve uma oportunidade clara de golo. No entanto, o guarda-redes português dos Wolves negou-lhe o terceiro golo, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa.

Com este resultado, o Wolves mantém-se no 17.º lugar da tabela, com 22 pontos, apenas cinco acima da zona de despromoção. Já o Fulham ascende ao 9.º posto, somando agora 42 pontos na classificação da Premier League.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Crystal Palace 4-1 Aston Villa

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Aston Villa começou bem no Sul de Londres, com Youri Tielemans a desperdiçar uma grande oportunidade de cabeça. O Crystal Palace demorou a entrar no jogo, mas acabou por inaugurar o marcador quando Emiliano Martínez defendeu um cabeceamento de Chris Richards para os pés de Ismaïla Sarr, que marcou no dia do seu 27.º aniversário.

Os eagles quase ampliaram a vantagem, mas Martínez negou o golo a Sarr, e Mateta falhou uma boa oportunidade. O Villa pensou ter empatado antes do intervalo, mas o golo de Morgan Rogers foi anulado por fora de jogo de Ollie Watkins.

A equipa de Emery reagiu na segunda parte e empatou ao fim de sete minutos, com Rogers a finalizar de forma eficaz após um desvio de cabeça de Watkins. O Palace respondeu de imediato, retomando a vantagem com um remate certeiro de Mateta à entrada da área.

O jogo manteve-se equilibrado, com Ezri Konsa a acertar na barra. No entanto, aos 71 minutos, Sarr bisou ao finalizar um cruzamento de Daniel Muñoz. Já nos descontos, Eddie Nketiah marcou o seu primeiro golo pelo Palace, garantindo a vitória e deixando o Villa a quatro pontos do top-4.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Outro resultado:

Brighton 2-1 Bournemouth