Mais

Premier League: Penáltis de Raúl Jiménez salvam Fulham diante do Ipswich (2-2)

Atualizado
Raúl Jiménez foi herói no Fulham
Raúl Jiménez foi herói no FulhamBen Stansal/AFP
O ex-Benfica concretizou dois castigos máximos e o Fulham somou o oitavo jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota (duas vitórias e seis empates). O Ipswich falhou a saída da zona de despromoção com este empate

Fulham 2-2 Ipswich

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de vencer o Chelsea por 2-0 no último jogo na Premier League, o Ipswich chegou ao oeste de Londres com a mesma intenção de causar sofrimento ao Fulham. Os Cottagers dominaram completamente a etapa inicial, controlando a posse de bola e mantendo os Tractor Boys no seu próprio campo. A criação de oportunidades era mais complicada, mas Christian Walton ainda foi chamado a intervir aos 20 minutos para defender brilhantemente a cabeçada de Raúl Jiménez. Pouco depois, Marco Silva ficou furioso com a decisão do árbitro de não dar cartão vermelho a Leif Davis, que derrubou Harry Wilson quando o galês corria para a baliza.

E a sua fúria só aumentou quando, completamente contra a corrente do jogo, o Ipswich assumiu a liderança no período que antecedeu o intervalo. Depois de um cruzamento de Nathan Broadhead que foi cabeceado contra a sua própria barra por um desesperado Antonee Robinson, a péssima saída de bola de Calvin Bassey caiu nos pés de Sammie Szmodics, que rematou para o golo através de um desvio do defesa nigeriano, marcando assim o seu quarto golo na Premier League da época - todos eles fora de casa.

Emile Smith Rowe, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz foram todos lançados por Marco Silva, numa tentativa de dar alguma vida à vacilante linha avançada do Fulham. Mas foi Wilson quem inspirou os anfitriões a empatarem a partida, já que os Cottagers ganharam um pênalti quando ele foi derrubado por Sam Morsy dentro da área. Inexplicavelmente, o árbitro Darren Bond não assinalou o penálti, mas depois de uma revisão do VAR, Jiménez manteve a calma e rematou para o fundo das redes. Em vez de usar esse ímpeto para completar a reviravolta, o Fulham foi desfeito apenas 21 segundos após o reinício, com Timothy Castagne derrubando Liam Delap dentro da área. O melhor marcador da equipa visitante recompôs-se para marcar, provocando cenas de júbilo na arquibancada e ainda mais raiva no banco de suplentes do técnico português. 

A segunda reviravolta dos Cottagers era, portanto, necessária, mas com apenas o Bournemouth a marcar mais golos para lá do minuto 75 na Premier League esta época do que o Fulham, os homens de Kieran McKenna precisavam de se manter vigilantes - como lhes foi recordado quando um Jiménez sem marcação cabeceou para fora na sequência de uma bola parada. Quando o tempo parecia estar a esgotar-se para os anfitriões, foi assinalado o terceiro penálti da partida, quando Davis fez uma rasteira a Jiménez - menos de 30 segundos depois de Jack Clarke ter acertado no poste do outro lado. O atacante mexicano, mais uma vez, converteu o penálti com segurança, garantindo o ponto para cada lado, aumentando a invencibilidade do Fulham e deixando o Ipswich na zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform