Mais

Premier League: Proprietários do Liverpool agradecem aos adeptos e prometem mais sucesso

Liverpool tornou-se campeão inglês pela 20.ª vez na época passada, igualando o recorde
Liverpool tornou-se campeão inglês pela 20.ª vez na época passada, igualando o recordeCARL RECINE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, afirma que o "trabalho ainda não está concluído", apesar de ter devolvido o clube ao topo do futebol inglês e europeu, ao assinalar 15 anos em Anfield esta quarta-feira.

O proprietário principal, John W Henry, o presidente do Liverpool, Tom Werner, e o presidente da FSG, Mike Gordon, também agradeceram aos adeptos "por nos alertarem quando não estivemos à altura", numa mensagem publicada no site do clube.

Sob a liderança dos americanos, o Liverpool conquistou o título inglês pela primeira vez em 30 anos em 2020, somou mais uma coroa da Premier League na época passada e celebrou o sexto triunfo na Liga dos Campeões em 2019.

Nem tudo foi um mar de rosas, com erros significativos, incluindo a participação mal aconselhada do clube na proposta da Superliga Europeia, que levou a um rápido pedido de desculpas e recuo por parte de Henry.

Os dirigentes do clube também anularam aumentos polémicos nos bilhetes após um protesto dos adeptos.

"Fora das quatro linhas, houve momentos em que cometemos erros", afirmou o trio de gestão na sua declaração conjunta.

"Temos consciência disso e aprendemos com essas situações. Todas as nossas decisões são tomadas tendo sempre em mente os melhores interesses do clube a longo prazo", acrescentaram.

Dirigindo-se aos adeptos, disseram: "Obrigado por nos terem recebido, por acreditarem nesta equipa em todos os altos e baixos, por nos dizerem quando não estivemos à altura e por mostrarem ao mundo o verdadeiro significado de fazer parte do Liverpool Football Club."

"Hoje é um dia para recordar com gratidão. Mas também serve de lembrete de que o nosso trabalho ainda não terminou. Ainda há muito por conquistar, muito para vencer e muitas memórias para criarmos juntos", acrescentaram.

Sob a gestão da FSG, houve um investimento significativo nas infraestruturas de Anfield e foi construído um novo centro de treinos.

No entanto, os feitos mais visíveis foram alcançados dentro de campo, com a celebração do 20.º título inglês, igualando o recorde, na época passada.

"Desde o início, os nossos principais objetivos eram simples: devolver o sucesso a Anfield e garantir a saúde e estabilidade a longo prazo deste grande clube", afirmaram os proprietários.

"Compreendemos a responsabilidade que é ser guardião deste clube e tentámos honrar esse compromisso todos os dias", concluíram.