O futuro do futebol pertence aos jovens que batem recordes. Com Lamine Yamal já a ser um sério candidato à Bola de Ouro, o Liverpool também está a celebrar o seu próprio prodígio: Rio Ngumoha.
No St James' Park, decidiu a partida aos 90+10 minutos, como se marcar um golo na Premier League com apenas 16 anos e 361 dias já não fosse épico o suficiente.
O seu nome está agora imortalizado em dois livros de recordes. No do Liverpool, é agora o jogador mais jovem da história a marcar um golo com aquela camisola sagrada, e nos anais da própria Premier League. Apenas James Vaughan (Everton), com 16 anos e 270 dias; James Milner (Leeds), com 16 anos e 356 dias, e Wayne Rooney (Everton), com 16 anos e 360 dias, conseguiram marcar mais cedo numa partida da liga nacional.
A sua estreia é notavelmente comparável à de Wayne Rooney, devido às muitas semelhanças. Ambos já se tinham estreado oficialmente pelas respetivas equipas, e apenas um dia separa a idade com que marcaram o primeiro golo. Além disso, o golo garantiu os três pontos à sua equipa, um feito que só o agora treinador tinha conseguido antes de completar 17 anos.
Até a técnica do golo se espelhava, com o contacto na parte interior do pé a ser muito semelhante.
No entanto, o Rooney 2.0 de Ngumoha teve um toque mais dramático: foi o seu primeiro jogo na Premier League. Na verdade, estava em campo há apenas quatro minutos quando provocou o pandemónio entre os Reds, ao finalizar aquele ataque desesperado.
Muitos preveem que Ngumoha será uma das próximas grandes estrelas do futebol num futuro muito próximo. Em Anfield, já o sabiam e esperam que ele continue a dar alegrias à equipa esta época.