Andre Onana teve uma semana para esquecer. Depois de um bate-boca com Nemanja Matic na antecâmara do duelo com o Lyon (2-2), na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, o guarda-redes do Manchester United falhou na partida e esteve diretamente envolvido nos dois golos do emblema francês.
Debaixo de muitas críticas, o guarda-redes terá agora algum tempo para recuperar longe dos holofotes. Na manhã deste domingo, o the Athletic revelou que Ruben Amorim decidiu não convocar Onana para o jogo com o Newcastle, numa medida de proteção do habitual titular da baliza do Manchester United.
Siga o Newcastle - Manchester United no Flashscore
Altay Bayindir vai assim estrear-se na Premier League, com Tom Heaton a servir de suplente. Vai ser apenas o sétimo jogo do turco esta temporada, ele que foi utilizado em dois da Liga Europa, um da Taça de Inglaterra e três da Taça da Liga Inglesa.
Contratado em 2023 ao Inter, por cerca de 50 milhões de euros, Onana tem tido uma passagem acidentada, para dizer o mínimo, pelo Manchester United. Ainda assim é o habitual titular e leva 94 partidas nestas duas épocas.
