Recorde as incidências da partida
Por falar em respirar fundo. Em Leicester, houve indícios de um ar menos rarefeito quando Ruud van Nistelrooy chegou. O neerlandês trouxe uma pequena aura depois de sair de Manchester sem derrotas, mas essa aura durou apenas duas jornadas e os Foxes já vão em quatro derrotas consecutivas. O regresso ao Championship continua a pairar sobre o antigo campeão inglês.

Apesar desse momento, a equipa do treinador neerlandês teve uma boa entrada em campo. Com bola, procurou enervar os jogadores de Guardiola e causou alguns problemas iniciais. Ortega livrou-se por pouco de cometer grande penalidade, isto porque Vardy estava fora de jogo após passe espetacular de Bounanotte.
O argentino continuou a espalhar magia naquela fase inicial, mas o grande golpe nunca chegou. Vardy e Mavididi chegaram atrasados e o Manchester City lá acordou. Após boa jogada de envolvimento ofensivo, Foden rematou para defesa incompleta de Stolarczyk e Savinho (21') aproveitou para afastar os fantasmas e marcar o primeiro golo com a camisola do Manchester City.
A celebração do brasileiro serviu de motivação para os colegas, quase todos a precisar de um verdadeiro exorcismo para afastar uma série impensável no início da época. Haaland bem bateu a todas as portas, mas regressou aos balneários da mesma forma como tinha voltado no final das últimas três jornadas. A seco, como se diz na gíria.
Se noutras fases da era Guardiola todos pensavam que depois do primeiro golo, o Manchester City iria acabar a partida a golear, desta vez o sentimento foi outro. Com apenas um golo de vantagem, o Leicester acreditou que podia tirar pontos ao campeão inglês e até teve oportunidades para o fazer. El Khannouss e Vardy vacilaram e o monstro norueguês lá acordou. De cabeça, Haaland (74') respondeu ao cruzamento perfeito de Savinho e deu uma cabeça numa seca curta para a maioria dos avançados, mas uma eternidade para o ex-Dortmund.
E foi assim que o City afastou fantasmas para voltar ao top 5 da Premier League, regressando aos triunfos após apenas dois pontos nas quatro jornadas anteriores.
