Mais

Premier League: Soucek não fez o seu festejo por respeito a Srivaddhanaprabha

Tomas Soucek, médio do West Ham
Tomas Soucek, médio do West HamProfimedia
Tomas Soucek optou por não festejar com a sua imagem de marca, com um helicóptero, depois de marcar na vitória do West Ham por 2-0 sobre o Leicester, por respeito ao seu falecido proprietário Vichai Srivaddhanaprabha.

O médio marcou o golo que abriu o marcador na quinta-feira, mas manteve a sua reação moderada, consciente do trágico acidente de helicóptero que tirou a vida a Srivaddhanaprabha, em 2018.

Soucek, que costuma girar com os braços estendidos, achou que não era apropriado, dadas as circunstâncias.

"Não achei que a minha comemoração normal de helicóptero fosse a coisa certa a fazer, por causa do que aconteceu com o dono do Leicester", explicou Soucek.

"Queria festejar o meu golo com a minha equipa, mas também queria mostrar respeito pelo nosso adversário. Esta vitória é muito importante, porque sábado foi fantástico e todos festejámos, mas sabíamos que precisávamos de melhorar a nossa consistência. Antes, por vezes ganhávamos um jogo, mas depois tínhamos um jogo muito mau", acrescentou.

"Por isso, precisávamos de consistência, e foi isso que conseguimos desde o primeiro minuto. A primeira parte foi especialmente boa - controlámos o jogo e podíamos ter marcado ainda mais golos. Na segunda parte, as coisas abrandaram, mas 2-0, e seis pontos nos últimos dois jogos, é um grande resultado", explicou.

"Faltam dois jogos para a paragem internacional e a tabela é bastante difícil, mas o nosso objetivo agora é tentar terminar acima do Tottenham. O nosso objetivo é terminar o mais alto possível. Vamos acreditar e confiar em nós próprios em todos os jogos, e pensar que podemos ganhar sempre três pontos. Esperemos que isso possa criar entusiasmo para além desta época", defendeu Soucek.