Mais

Premier League: Thomas Frank exige mais do reforço milionário dos Spurs

Xavi Simons ao serviço do Tottenham
Xavi Simons ao serviço do TottenhamJULIAN FINNEY / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Tottenham Hotspur quer ver mais intensidade do novo reforço Xavi Simons, mas mantém total confiança na qualidade do médio neerlandês enquanto este se adapta às exigências da Premier League, afirmou o treinador Thomas Frank antes da deslocação de domingo a Liverpool para defrontar o Everton.

Tendo-se transferido para o emblema do Norte de Londres proveniente do RB Leipzig, da Bundesliga, por um valor a rondar os 60 milhões de euros em agosto, o internacional neerlandês de 22 anos soma uma assistência pelos Spurs, conseguida na estreia, na vitória por 3-0 frente ao West Ham United em setembro.

"Xavi está connosco há sete ou oito semanas, o que é pouco tempo no futebol, mas ao mesmo tempo já é algum tempo," disse Frank aos jornalistas na sexta-feira: "Gostei da sua personalidade nos primeiros 60 minutos frente ao Aston Villa, mas depois acusou algum cansaço. Exigimos-lhe mais intensidade, mas é um jogador em quem acredito, tem qualidade no passe e visão de jogo. Acabámos de treinar e ele esteve muito bem nos treinos."

Outro reforço, o avançado francês Randal Kolo Muani, está cada vez mais perto de se estrear a titular na Premier League, depois de ter chegado aos Spurs por empréstimo de uma época dos campeões europeus Paris St Germain, em setembro.

O jogador de 26 anos fez a estreia na Premier League na derrota caseira dos Spurs por 2-1 frente ao Villa no domingo, após ter estado afastado devido a uma contusão na perna.

"É a primeira vez que tem um bloco consistente de treinos e minutos. Não pode ser lançado para jogar 90 minutos de forma consecutiva, mas já pode ser utilizado, o que é uma boa notícia," afirmou Frank.

Os Spurs ocupam o sexto lugar da tabela da liga, com 14 pontos em oito jornadas, a cinco do líder Arsenal.

A equipa de Frank procura regressar aos bons resultados na visita ao Everton, 12.º classificado, depois de ter perdido com o Villa e empatado com o AS Monaco na Liga dos Campeões.

"Acho que o Everton é uma equipa muito boa, não só pelo Grealish. Um bom colega e amigo meu, David Moyes, está lá – alguém que respeito muito, e as suas equipas são sempre difíceis de bater. Ele conseguiu que o Grealish voltasse a brilhar," referiu Frank.

Os Spurs não poderão contar com o capitão Cristian Romero para a deslocação a Liverpool, já que o defesa-central argentino está a recuperar de uma lesão no adutor.

"O Cuti (Romero) já correu no relvado, está positivo e a evoluir, sem prazo definido, mas não espero que seja uma paragem prolongada," disse Frank: "O Destiny (Udogie) ainda não está no relvado, mas não deverá ser uma ausência longa. O Dominic (Solanke) está positivo, tem evoluído diariamente."