Mais

Premier League: Tottenham de Palhinha vence (0-3) em casa do West Ham de Mateus Fernandes

A festa dos jogadores do Tottenham
A festa dos jogadores do TottenhamIAN KINGTON / AFP
O Tottenham, com João Palhinha no onze inicial, infligiu uma pesada derrota por 0-3 ao West Ham, de Mateus Fernandes, que jogou reduzido a dez, no clássico da Premier League, registando enfaticamente a sua primeira vitória no London Stadium desde novembro de 2019.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Grande parte da atenção inicial recaiu sobre Mohammed Kudus, que teve muitas oportunidades com a bola e viu um remate seu ser bloqueado, enquanto era alvo de vaias e cânticos dos seus antigos adeptos. Os Hammers estiveram muito perto de ter motivos para comemorar quando se aproximava o quarto de hora, com El Hadji Malick Diouf a fazer cruzamentos perigosos e uma jogada bem trabalhada que culminou com Lucas Paquetá a rematar ao lado.

Ainda houve aplausos irónicos dos adeptos da casa quando Cristian Romero cabeceou para o golo após um canto cobrado por Kudus, mas o golo foi anulado devido a uma falta de Micky van de Ven sobre Kyle Walker-Peters.

O Lilywhites começou a dominar o jogo à medida que o primeiro tempo avançava, apesar do golo ter sido anulado, e o número de cantos aumentou, com uma jogada culminando num cabeceamento de Pape Matar Sarr para fora da baliza, após um cruzamento de Pedro Porro. Os visitantes tiveram um momento desnecessariamente nervoso quando o cabeceamento de Van de Ven após cruzamento de Jarrod Bowen complicou as coisas para Guglielmo Vicario. No outro lado do campo, Mads Hermansen bloqueou Romero e Paquetá afastou a bola na área lotada, garantindo que as equipas fossem para o intervalo empatadas.

A igualdade não durou muito após o reinício, pois bastaram dois minutos do segundo tempo para Sarr cabecear para o golo após cruzamento de Xavi Simons. Bowen tentou responder imediatamente com uma tentativa que Vicario desviou para fora antes de defender um cabeceamento de Diouf. O sofrimento dos anfitriões aumentou ainda mais quando Tomáš Souček foi expulso por uma entrada perigosa em João Palhinha, além de conceder um livre que culminou com Lucas Bergvall a cabecear por cima de Hermansen, para duplicar a vantagem da equipa visitante. A tarde do Spurs ficou ainda melhor aos 64 minutos, quando Bergvall encontrou Van de Ven, que acertou no canto inferior com um remate de primeira.

Com o resultado definido, os adeptos da equipa da casa foram-se embora, enquanto gritos de olé vinham da bancada visitante, com o Tottenham a conquistar a terceira vitória em quatro jogos da Premier League esta temporada.

Em contrapartida, a alegria da vitória do West Ham sobre o Nottingham Forest durou pouco, já que os Hammers sofreram a quarta derrota em cinco jogos em todas as competições, mas Hermansen e Andy Irving negaram o golo a Kudus no final da partida, evitando uma humilhação ainda maior.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform