Recorde as incidências da partida

Nenhuma das equipas demorou muito tempo a mostrar o seu perigo ofensivo, embora as defesas tenham levado a melhor nas primeiras trocas de bola. Richarlison foi travado por intervenções oportunas de Bruno Guimarães e Fabian Schär, antes de Ben Davies ter um toque vital no cruzamento de Anthony Gordon para negar a Alexander Isak uma finalização simples.
No entanto, ambos os defesas-centrais do Newcastle com dificuldades físicas e os Spurs foram recompensados pela sua persistência aos 26 minutos, quando Destiny Udogie tocou a bola para Heung-min Son, que entrou na área e marcou o seu primeiro golo na Premier League, aos 26 minutos.
O controlo da equipa anfitriã foi aumentando, mas Pape Matar Sarr não conseguiu duplicar a vantagem à passagem da meia-hora, ao falhar o remate com três colegas de equipa na fila para converter o cruzamento de Brennan Johnson.
Johnson teve então um alívio, depois de ter cedido a posse de bola de forma fácil, com Guglielmo Vicario a segurar confortavelmente o remate de Miguel Almirón. Os Spurs conseguiram finalmente o importante segundo golo, quando Son levou a melhor sobre Kieran Trippier e cortou a bola para Richarlison marcar o seu primeiro jogo como titular em seis jogos, aos 38 minutos.
O Newcastle começou por mostrar grandes melhorias após o intervalo, movimentando bem a bola e pressionando os anfitriões, com Trippier a fazer cruzamentos para a área. Depois de se manterem fortes durante 15 minutos, os Spurs escolheram o momento certo para atacar, com um excelente passe de Pedro Porro a encontrar Richarlison, que finalizou com frieza para o seu segundo golo do jogo, aos 60 minutos, depois de ter marcado apenas um golo na Premier League durante toda a época.
Com a equipa de Ange Postecoglou a ser animada por esse momento, Johnson e Son estiveram ambos muito perto de um golo rápido, enquanto a tentativa audaciosa de Pedro Porro saiu desviada.
No final da partida, Martin Dúbravka derrubou Son e cometeu um penálti que o capitão cobrou e mandou para o fundo da rede, encerrando um dia brilhante, aos 85 minutos, em que os Spurs encerraram a série de cinco jogos sem vitórias.
O resultado mantém os Spurs em quinto lugar, à frente do Newcastle, que conseguiu um golo de consolação através de Joelinton, aos 90+1', mas que só conquistou cinco pontos em jogos fora de casa esta época - um registo apenas agravado por Luton Town e Sheffield United.

